O XVII Cine PE – Festival do Audiovisual, que acontece até o dia 02 de maio em Recife e em Olinda, prestou uma homenagem ao cineasta Silvio Tendler (em coletiva ao lado), ontem, 28 de abril. “É muito emocionante estar em Pernambuco, esse lugar tão lindo. Filmei aqui grandes personagens, como Josué de Castro”, disse Tendler, que recebeu o troféu Calunga de Ouro. Após, o evento apresentou o quarto longa-metragem em competição, o documentário Mazzaropi, de Celso Sabadin, sobre a vida e a obra de um dos maiores comediantes brasileiros de todos os tempos, que viveu de 1912 a 1981.
Na mostra competitiva, a programação apresentou cinco curtas-metragens: as animações Cadê Meu Rango?, de George Damiani; e Linear, de Amir Admoni – ambas de São Paulo; a ficção mineira Os Contratadores, de Evandro Rogers e Marcus Nascimento; e os documentários Confete, de Jo Serfaty e Mariana Kaufman, do Rio de Janeiro; e Memórias de um Exílio, de Cláudio Bezerra e Stella Maris Saldanha, de Pernambuco.
No encerramento (2 de maio), o público vai conferir o filme inédito e fora de competição Os Sonhos de um Sonhador: A História de Frank Aguiar, dirigido por Caco Milano, que conta a trajetória do cantor de forró Frank Aguiar, desde a infância no interior do Piauí até o sucesso com a carreira artística.
Fonte: Cine PE 2013
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário