O FICA 2016 – Festival Internacional de Cinema Ambiental, cuja 18º edição está marcada para acontecer de 16 a 21 de agosto na Cidade de Goiás, no interior do estado, divulgou os nomes dos responsáveis pelo júri da mostra competitiva. O evento neste ano contará com 22 produções, dez brasileiras (quatro goianas) e 12 estrangeiras.
O júri que selecionará os vencedores será presidido por Lauro Escorel, um dos mais conceituados diretores de fotografia brasileiros, membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e um dos fundadores da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC).
Ao lado de Escorel, compõem o júri Adrian Cooper, diretor de arte de diversos longas brasileiros, Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira, professora da Universidade Federal de Goiás, Eleonora Isunza Gutiérrez, fundadora da Green Film Network, e José Vieira Mendes, membro da FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema. Também são distribuídos os prêmios para o filme escolhido pelo público e um troféu entregue ao melhor filme segundo a imprensa.
O FICA, idealizado por Luiz Felipe Gabriel, Jaime Sautchuk, Adnair França e Luís Gonzaga, despontou em 1999 como um novo momento da cultura em Goiás. Desde a primeira edição, o festival tem proporcionado discussões em relação a educação ambiental. Mais informações podem ser obtidas no site.
(Fonte: ProCultura)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário