20141028 debora nascimento papo de cinema e1414471910882

20141028 00 debora nascimento papo de cinemaNascida em São Paulo no dia 16 de junho de 1985, Debora Nascimento se tornou conhecida nacionalmente após viver a personagem Tessália, na novela Avenida Brasil (2012), na Rede Globo. Antes disso, no entanto, havia trabalhado também como modelo. Atuando profissionalmente desde 2007, quando estreou na televisão, ela deu seu primeiro passo no cinema já numa produção internacional: o blockbuster O Incrível Hulk (2008), ao lado de Edward Norton. Nos anos seguintes vieram outros sucessos, como o drama Budapeste (2009), baseado no romance de Chico Buarque. Sua mais recente aparição na tela grande foi no projeto coletivo Rio, Eu Te Amo (2014). E foi durante o lançamento deste mais recente trabalho que a atriz revelou com exclusividade para o Papo de Cinema quais são seus filmes favoritos! Confira!

 

Qual o seu filme favorito?
Nossa, tenho muitos! Mas se for para citar apenas um, acho que escolheria Uma Rua Chamada Pecado (1951), com o Marlon Brando e a Vivien Leigh, que formam um dos casais mais incríveis de todos os tempos. Os diálogos, as atuações dos dois… é perfeito, tenso, perturbador, mais ainda assim muito crível. O texto do Tennessee Williams é simplesmente maravilhoso! Gosto também de A Malvada (1950), acho a Bette Davis simplesmente fantástica! Outro título, dessa vez mais recente, que me tocou bastante foi Lua de Fel (1992), que eu amo!!

 

Tem algum filme recente que você recomendaria?
Estou sempre no cinema, vejo de tudo, sem preconceitos. E um que achei bem bonitinho foi A Culpa é das Estrelas (2014). A forma como o roteiro foi estruturado, os atores estão ótimos, todo o conjunto me encantou bastante, foi realmente uma grande surpresa. As lágrimas rolaram do início ao fim (risos), mas é um filme feito para isso, né? Bem romântico, adolescente mesmo, mas me pegou de jeito. Sou muito eclética, amo Django Livre (2012), o Tarantino que estou sempre de olho! Revi recentemente Amores Brutos (2000), que foi escrito pelo Guillermo Arriaga, que também admiro muito. Não sou tiete, mas adoro seus filmes! 21 Gramas (2003) foi outro dele que me tocou bastante.

 

Se a sua vida fosse um filme, qual seria o título?
Quer saber? “Tudo pode Acontecer”! Acho que é por aí!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *