A vida do cineasta Jayme Monjardim é digna de cinema – e ele reconhece isso, tanto que gostaria, num futuro, contar essa mesma história nas telas. Filho da cantora Maysa, teve a oportunidade de dirigir uma minissérie narrando a trajetória da mãe, contando com o próprio filho – Jayme Matarazzo – lhe interpretando. Envolvido com a televisão desde o início dos anos 1980, esteve envolvido em produções de grande sucesso, como as novelas Roque Santeiro (1985), Pantanal (1990), Terra Nostra (1999) e América (2005), entre outras. Não satisfeito, se aventurou pela primeira vez na sétima arte com o forte drama inspirado em fatos reais Olga (2004), que somou mais de 3 milhões de espectadores. E agora, quase dez anos depois, volta às telas com a realização de um antigo sonho: a versão cinematográfica do épico O Tempo e o Vento, baseado no clássico de Erico Verissimo. Foi durante o lançamento deste mais recente filme que o Papo de Cinema conversou com o cineasta, que revelou suas dicas de cinema e seus próximos projetos. Confira!
Dos filmes que você viu recentemente, quais recomendaria?
Estou apaixonado pelo primeiro filme do Dustin Hoffman como diretor, O Quarteto (2012). É incrível, apaixonante. Um filme da nova safra que eu indicaria.
Quais são os atores com quem você nunca trabalhou e gostaria de filmar?
Gostaria de fazer um novo filme com a Fernanda Montenegro e com Cesar Troncoso. Esse é meu sonho agora: fazer um filme para os dois. Então, abriria a mão de outros atores para ter os dois comigo novamente.
Se a sua vida fosse um filme, qual seria?
Seria um filme sobre a minha história mesmo. Tenho orgulho de tudo o que já vivi. Queria contar isso.
Últimos artigos deDanilo Fantinel (Ver Tudo)
- A Natureza do Tempo - 1 de maio de 2018
- Through a Lens Darkly - 26 de agosto de 2017
- Becoming Bulletproof - 25 de agosto de 2017
Deixe um comentário