20250219 dan stulbach vanessa giacomo papo de cinema 800

A produção brasileira Fé para o Impossível chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 20, repleta de espiritualidade em seu enredo. A trama, baseada em história real, refaz os passos de Renee Murdoch, pastora que foi agredida em 2012 por um morador de rua e sofreu traumatismo craniano. Mesmo internada em estado gravíssimo, após dias hospitalizada, sobreviveu. A história de Renee se tornou famosa após sua família (marido Philip e filhos) promover uma corrente de oração on-line pela vida da matriarca.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

A aposta – dirigida por Ernani Nunes, o mesmo de No Ritmo da Fé (2023) – é estrelada por Dan Stulbach e Vanessa Giácomo. Para falar mais sobre a obra, ambos conversaram com o Papo de Cinema, de maneira remota. A seguir, fique com trechos desse bate-papo e, em seguida, a versão em vídeo!

FÉ PARA O IMPOSSÍVEL: A CONVOCAÇÃO

Quando receberam o convite para Fé para o Impossível, Vanessa e Dan se depararam com um projeto que ia além do entretenimento, tratando de fé. Os atores relembram como foi esse primeiro contato com o filme e os motivos que os levaram a aceitar o desafio.

Vanessa: “Acho que foi um conjunto de fatores que me motivou: o fato de o filme retratar a fé, a espiritualidade e a esperança, trazendo pilares muito importantes dentro da narrativa. Além disso, trabalhar com o Dan, que é um grande amigo e um ator que admiro profundamente, foi um atrativo. O Ernani também é uma pessoa muito querida. E, por fim, a produtora executiva Irina, que é uma grande amiga, também foi um dos motivos que me levaram a aceitar o convite”.

Fé para o Impossível
Fé para o Impossível

Dan: “É parecido. A gente recebe convites o tempo todo, para projetos variados – alguns interessantes, outros nem tanto. Quando li o roteiro pela primeira vez, gostei, mas meu interesse cresceu ainda mais quando descobri que a história era real, porque, ao contrário da Vanessa, eu não a conhecia. Não fazia ideia de que isso tinha acontecido. Quando comecei a assistir aos vídeos da época, fiquei impressionado. Nosso primeiro papo foi ótimo, ele até pagou um café. Depois, soube que a Vanessa também estava no projeto, e nós já tínhamos trabalhado juntos antes. No fim, tudo se mistura: a história, as pessoas envolvidas… quando você descobre com quem vai trabalhar, tudo ganha um outro significado”.

FÉ PARA O IMPOSSÍVEL: TEMA QUERIDO AOS BRASILEIROS 

A espiritualidade é, historicamente, vetor de público importante no cinema brasileiro, impulsionando produções que exploram a fé e suas diversas manifestações. Filmes como Chico Xavier (2010), ou o recente Jorge da Capadócia (2024), trouxeram visões sobre religiosidade e transcendência. Fé para o Impossível se insere nesse contexto, combina crença, esperança e superação. Ambos refletiram sobre essa dimensão e como ela pode tocar os espectadores.

Vanessa: “É um grande momento para o cinema, e isso nos enche de alegria. Temos muita esperança de que este filme toque o público, especialmente aqueles que buscam uma história de fé. Queremos que as pessoas cheguem ao cinema com interesse, mas que saiam transformadas. Para mim, esse projeto foi motivador por diversos motivos e aspectos. Me tocou profundamente, e tenho certeza de que também impactará quem assistir. Estamos cheios de esperança em relação a isso”.

Dan: “O lançamento será bastante grande e é um filme amplo. A expectativa é atrair um público significativo, e tenho certeza de que aqueles que assistirem vão se emocionar. É uma obra que traz uma mensagem poderosa de esperança”.

CONFIRA TAMBÉM
As Cores e Amores de Lore :: “Virar personagem não foi algo pensado”, diz Jorge Bodanzky
Homens de Barro :: Entrevista com Gui Mallmann e João Pedro Prates (Exclusivo)
Os Sapos :: “É fundamental discutir dependência e relacionamentos tóxicos”, diz Renata Mizrahi

Gostou do conteúdo sobre Fé para o Impossível? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *