Foi lançado nos cinemas brasileiros este ano o drama A Grande Vitória, primeiro filme com Caio Castro como protagonista sobre um lutador de judô que resolve superar seus dramas pessoais para conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos. Outra história de superação que chega às telonas esta semana é o norte-americano A Grande Escolha, longa que fracassou nas bilheterias dos EUA, tendo arrecadado menos da metade de seu custo. Porém, além de terem títulos relativamente parecidos e tratarem de histórias de superação através do esporte, que outros seis graus ligam os dois filmes? A equipe do Papo de Cinema resolveu investigar e eis o resultado. Confira!
1. A Grande Vitória (2013)
Nesta estreia do diretor Stefano Capuzzi em longas-metragens, Caio Castro é Max, um garoto de origem humilde que tem o sonho de disputar as Olimpíadas através do judô. É claro que o filme, além de tratar do tema da superação, também tem outros arcos dramáticos. Entre eles, o clássico interesse amoroso do protagonista. No caso, interpretado por Sabrina Sato…
2. O Concurso (2013)
Sabrina Sato já havia participado do sucesso de bilheteria dirigido por Pedro Vasconcelos no ano passado. Ela faz uma participação divertida na história dos quatro finalistas para uma vaga de juiz federal. Eles se conhecem, ficam amigos e enfrentam situações caóticas antes de conseguir (ou não) o tão almejado cargo. Os candidatos são interpretados por Danton Mello, Fábio Porchat, Anderson De Rizzi e Rodrigo Pandolfo…
3. Minha Mãe é uma Peça (2013)
O maior sucesso nacional nas bilheterias do ano passado tem no elenco Rodrigo Pandolfo como o filho homossexual de Dona Hermínia. A mãe do título é personificada por Paulo Gustavo, também co-autor do roteiro que leva sua peça teatral para os cinemas. Em um elenco recheado de participações especiais de diversos humoristas como Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, quem faz o pai das crianças é Herson Capri…
4. Rio Sex Comedy (2010)
Herson Capri é um dos nomes nacionais desta comédia dirigida por Jonathan Nossiter sobre estrangeiros que vem ao Brasil “prestigiar” o Rio de Janeiro. De gosto duvidoso, o longa tem vários núcleos estrelados por nomes como Charlotte Rampling no papel de uma cirurgiã plástica inglesa, Irène Jacob como a pesquisadora que pretende fazer um filme antropológico sobre a cidade e o novo embaixador dos Estados Unidos (Bill Pullman), que chega à cidade e acaba indo parar no Vidigal…
Bill Pullman é um dos amigos do forasteiro do título deste malfadado western que naufragou nas bilheterias americanas na época de lançamento. O Wyatt Earp do título é um ex-xerife que, após ser quase preso, se torna um caçador de búfalos. Isto até alcançar a trajetória de se tornar delegado do Arizona. E quem interpreta o protagonista é Kevin Costner…
6. A Grande Escolha (2014)
Nesta drama esportivo, Kevin Costner é o gerente de um time de futebol americano que lida com os fracassos sucessivos partida a partida. Para tentar uma vitória do título, ele precisa contratar grandes nomes do esporte e, assim, alcançar um resultado que o impeça de ser demitido. Uma das estrelas que aparece em seu caminho é Jennifer Garner, que se torna seu interesse amoroso.
Últimos artigos deMatheus Bonez (Ver Tudo)
- In Memoriam :: Joan Fontaine (1917-2013) - 22 de outubro de 2020
- Morte Sobre o Nilo - 10 de março de 2020
- Aspirantes - 1 de novembro de 2019
Deixe um comentário