Projeto engavetado por muito tempo, A Vida Secreta de Walter Mitty (2013) passou por muitas mãos até chegar a Ben Stiller, que resolveu dirigir e protagonizar a aventura fantástica do personagem-título. O filme chega ao circuito nacional às vésperas do Natal e espera capturar espectadores com sua mensagem edificante e visual arrebatador, enquanto briga com superproduções do calibre de O Hobbit: a Desolação de Smaug (2013) e Ender’s Game: o Jogo do Exterminador (2013).
A Vida Secreta das Palavras (2005) é um pequeno grande filme de Isabel Coixet, cineasta espanhola que tem no currículo obras emocionais com personagens inesquecíveis. Neste vencedor do Festival de Veneza, Tim Robbins e Sarah Polley interpretam duas pessoas muito diferentes que se unem a partir de segredos do passado. Além da semelhança dos títulos, seis graus separam A Vida Secreta de Walter Mitty e A Vida Secreta das Palavras. Confira!
1. A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
Em sua crítica, Willian Silveira destaca que A Vida Secreta de Walter Mitty é uma das melhores surpresas do momento. Adaptado de uma pequena história escrita por James Thurber, que já rendeu aos cinemas O Homem de Oito Vidas (1947), o filme tem em seu elenco coadjuvante nomes como Adam Scott e a comediante Kristen Wiig.
2. A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (2007)
Com uma indicação ao Oscar pelo roteiro do impagável Missão Madrinha de Casamento (2011), Kristen Wiig ganhou projeção com o televisivo Saturday Night Live. No cinema, entre suas muitas comédias, protagonizou a paródia musicalA Vida é Dura: A História de Dewey Cox, com outros nomes do cinema de humor, como John C. Reilly.
3. Chicago (2002)
Como Wiig, Reilly também já foi levado a sério e teve sua indicação ao Oscar por Chicago, como ator coadjuvante. Ele tem uma participação significante no musical como o marido traído de Roxie Heart, personagem de Renée Zellweger, e emociona quando interpreta a canção Mr. Cellophane Man. Na adaptação do bem sucedido musical da Broadway, também destacada com uma indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante, está Queen Latifah.
4. A Vida Secreta das Abelhas (2008)
Presença em muitas comédias escrachadas, Queen Latifah se deu melhor com a crítica em dramas mais intimistas, como é o caso de A Vida Secreta das Abelhas. Nesta tocante história, adaptada do livro homônimo de Sue Monk Kidd, Carolina do Sul é retratada em 1964, quando uma jovem garota sofre pela morte de sua mãe – personagem interpretada por uma Dakota Fanning no início da adolescência.
5. Guerra dos Mundos (2005)
Três anos antes, Dakota Fanning vivia a filha de Tom Cruise na ficção Guerra dos Mundos, adaptação de Steven Spielberg para o impressionante clássico de H. G. Wells. Sua performance ainda é tida como uma das melhores de sua jovem carreira, assim como a igualmente elogiada (e breve) participação de Tim Robbins na superprodução.
6. A Vida Secreta das Palavras (2005)
Robbins tem um Oscar e dois Globos de Ouro para dourar sua carreira, mas também foi lembrado por sua arrebatadora imersão como Josef em A Vida Secreta das Palavras, pelo qual recebeu indicações para prêmios como o Barcelona Film Awards. O ator divide os méritos no filme com sua companheira de elenco Sarah Polley, canadense que faz tão bem em frente como atrás das câmeras, quando dirige.
Últimos artigos deConrado Heoli (Ver Tudo)
- Leste Oeste - 8 de junho de 2019
- Cromossomo 21 - 24 de novembro de 2017
- The Wounded Angel - 12 de março de 2017
Deixe um comentário