Projeto engavetado por muito tempo, A Vida Secreta de Walter Mitty (2013) passou por muitas mãos até chegar a Ben Stiller, que resolveu dirigir e protagonizar a aventura fantástica do personagem-título. O filme chega ao circuito nacional às vésperas do Natal e espera capturar espectadores com sua mensagem edificante e visual arrebatador, enquanto briga com superproduções do calibre de O Hobbit: a Desolação de Smaug (2013) e Ender’s Game: o Jogo do Exterminador (2013).
A Vida Secreta das Palavras (2005) é um pequeno grande filme de Isabel Coixet, cineasta espanhola que tem no currículo obras emocionais com personagens inesquecíveis. Neste vencedor do Festival de Veneza, Tim Robbins e Sarah Polley interpretam duas pessoas muito diferentes que se unem a partir de segredos do passado. Além da semelhança dos títulos, seis graus separam A Vida Secreta de Walter Mitty e A Vida Secreta das Palavras. Confira!
1. A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
Em sua crítica, Willian Silveira destaca que A Vida Secreta de Walter Mitty é uma das melhores surpresas do momento. Adaptado de uma pequena história escrita por James Thurber, que já rendeu aos cinemas O Homem de Oito Vidas (1947), o filme tem em seu elenco coadjuvante nomes como Adam Scott e a comediante Kristen Wiig.
2. A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (2007)
Com uma indicação ao Oscar pelo roteiro do impagável Missão Madrinha de Casamento (2011), Kristen Wiig ganhou projeção com o televisivo Saturday Night Live. No cinema, entre suas muitas comédias, protagonizou a paródia musicalA Vida é Dura: A História de Dewey Cox, com outros nomes do cinema de humor, como John C. Reilly.
3. Chicago (2002)
Como Wiig, Reilly também já foi levado a sério e teve sua indicação ao Oscar por Chicago, como ator coadjuvante. Ele tem uma participação significante no musical como o marido traído de Roxie Heart, personagem de Renée Zellweger, e emociona quando interpreta a canção Mr. Cellophane Man. Na adaptação do bem sucedido musical da Broadway, também destacada com uma indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante, está Queen Latifah.
4. A Vida Secreta das Abelhas (2008)
Presença em muitas comédias escrachadas, Queen Latifah se deu melhor com a crítica em dramas mais intimistas, como é o caso de A Vida Secreta das Abelhas. Nesta tocante história, adaptada do livro homônimo de Sue Monk Kidd, Carolina do Sul é retratada em 1964, quando uma jovem garota sofre pela morte de sua mãe – personagem interpretada por uma Dakota Fanning no início da adolescência.
5. Guerra dos Mundos (2005)
Três anos antes, Dakota Fanning vivia a filha de Tom Cruise na ficção Guerra dos Mundos, adaptação de Steven Spielberg para o impressionante clássico de H. G. Wells. Sua performance ainda é tida como uma das melhores de sua jovem carreira, assim como a igualmente elogiada (e breve) participação de Tim Robbins na superprodução.
6. A Vida Secreta das Palavras (2005)
Robbins tem um Oscar e dois Globos de Ouro para dourar sua carreira, mas também foi lembrado por sua arrebatadora imersão como Josef em A Vida Secreta das Palavras, pelo qual recebeu indicações para prêmios como o Barcelona Film Awards. O ator divide os méritos no filme com sua companheira de elenco Sarah Polley, canadense que faz tão bem em frente como atrás das câmeras, quando dirige.
![avatar](/foto - perfil2.jpg)
![avatar](/foto - perfil2.jpg)
Últimos artigos deConrado Heoli (Ver Tudo)
- Leste Oeste - 8 de junho de 2019
- Cromossomo 21 - 24 de novembro de 2017
- The Wounded Angel - 12 de março de 2017
Deixe um comentário