O primeiro Até que a Sorte nos Separe (2012) conseguiu o feito de levar três milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. Com tanto dinheiro em caixa, não demorou para que sua continuação fosse produzida e desse as caras nas telonas. Até que a Sorte nos Separe 2 (2013) entra em cartaz no último fim de semana do ano com a missão de bater o sucesso de seu antecessor. Desta vez, o filme se passa em Las Vegas, onde os personagens vão lidar (mais uma vez) com a falta de dinheiro.
Outra comédia que também se passa na mesma região é Se Beber Não Case (2009), produção que arrecadou mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo. Assim como o longa brasileiro, o filme americano também é recheado de gags e confusões, convencendo o espectador graças ao talento do trio principal e suas trapalhadas enquanto tentam descobrir o que aconteceu durante a noite da despedida de solteiro de seu melhor amigo. Porém, além de ambos serem comédias escrachadas que se passam no mesmo território, as duas produções tem algo mais em comum. A equipe do Papo de Cinema resolveu investigar para descobrir quais os seis graus que separam – e ligam – os dois filmes. Descubra aqui!
Leandro Hassum volta ao papel de Tito. Camila Morgado substitui Daniele Winits como Jane, sua esposa. Durante as confusões que se passam no hotel-cassino de Las Vegas, o casal acaba encontrando vários personagens, que vão desde um agente secreto interpretado pelo vencedor do UFC, Anderson Silva, até o comediante Jerry Lewis…
Jerry Lewis, que anda afastado das telas há um bom tempo, foi um dos comediantes de maior repercussão nas décadas de 1960 e 1970. Seu filme mais famoso, O Professor Aloprado, conta a história de um lecionador que, para fugir do bullyng de todos por ser feio e desajeitado, cria uma fórmula para ficar bonito. Algo que nem sempre dá certo. Uma de suas parceiras de cena é Kathleen Freeman…
Comediante de sucesso dos anos 1950 e 1960, Kathleen foi parceira constante de Lewis em filmes como o já citado O Professor Aloprado e O Bagunceiro Arrumadinho (1964). Em 1994, a atriz voltou às telas como uma das terroristas que queriam explodir uma bomba em plena cerimônia do Oscar em Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3 – O Insulto Final, estrelado por Leslie Nielsen…
Leslie Nielsen foi uma das participações especiais na terceira parte da paródia de filmes de terror. O ator vive o presidente dos Estados Unidos numa participação pra lá de cômica, o que já era de se esperar do comediante. Entre outros nomes conhecidos, como Charlie Sheen e Queen Latifah, quem também aparece no elenco é o premiado comediante Jeremy Piven…
O ator é um dos vários conhecidos nomes da comédia Dias Incríveis, que foi sucesso de bilheteria na época, custando 25 milhões de dólares e arrecadando o triplo de seu valor só nos Estados Unidos. No longa, três amigos na casa dos trinta e poucos anos resolvem voltar à faculdade para formar uma fraternidade. Ao lado de Luke Wilson, Vince Vaughn e Will Ferrell, Piven foi dirigido por Todd Phillips…
Todd Phillips que estourou de vez na comédia a partir do primeiro Se Beber Não Case, sendo responsável também pelos segundo e terceiro capítulos da franquia. Na trama, o dentista Stu Price (Ed Helms), o professor do colegial Phil Wenneck (Bradley Cooper) e Alan Garner (Zach Galifianakis) se reúnem para a despedida de solteiro de Doug Billings (Justin Bartha), mas uma noite de bebedeira causa confusões ininterruptas na vida dos envolvidos no dia seguinte.