guerra mundial z ferrugem e osso papo de cinema

Neste final de semana, uma das boas estreias no Brasil é Guerra Mundial Z, filme de Marc Forster com Brad Pitt no elenco. O longa retrata o apocalipse zumbi em uma dimensão global e apresenta monstros extremamente velozes, que agem em massa, como um enxame, tomando conta de prédios, ruas e cidades sem dar chance de defesa.

Curiosamente, seis pontos ligam este longa de terror e ação ao drama Ferrugem e Osso, bela produção de Jacques Audiard em que o cineasta apresenta com profundidade dois personagens perturbados, vividos por Marion Cotillard e Matthias Schoenaerts, que juntos buscam salvação.

Confira abaixo os Seis Graus de Separação entre Guerra Mundial Z e Ferrugem e Osso.

guerra mundial z papo de cinema1. Guerra Mundial Z (2013)

O filme do diretor Marc Forster, baseado no livro de Max Brooks, enquadra a maior guerra que a humanidade já presenciou: um conflito mundial em função do apocalipse zumbi. Porém, muito antes de se dedicar a filmes de ação, como este e 007 – Quantum of Solace, Forster dirigiu os dramas O Caçador de Pipas (2007) e Em Busca da Terra do Nunca (2004), com Julie Christie no elenco vivendo Mrs. Emma du Maurier. Christie também atuou no clássico Fahrenheit 451 (1966).

 

julie christie papo de cinema

2. Fahrenheit 451 (1966)fahrenheit 451 papo de cinema

Julie Christie foi a estrela de Fahrenheit 451 (1966), interpretando Clarisse/Linda Montag no filme sobre um futuro distópico em que livros são proibidos por um regime totalitário. O longa foi dirigido pelo cultuado François Truffaut, também responsável por De Repente Num Domingo (1983), sua última obra como diretor. Para interpretar Barbara Becker, Truffaut convocou Fanny Ardant, uma das atrizes que atuam em Ridicule (1996).

 

fanny ardant papo de cinema

ridicule papo de cinema3. Ridicule (1996)

A dama do cinema francês Fanny Ardant é um dos pontos altos da excelente comédia Ridicule (1996). Com direção de Patrice Leconte, o filme retrata de forma peculiar os bastidores irônicos e ferinos da corte de Louis XVI. Leconte também dirigiu Voir la mer (2011), filme sobre dois irmãos que conhecem uma garota durante as férias de verão e que conta com Nicolas Giraud no elenco. O mesmo ator esteve em Busca Implacável (2008).

 

 

nicolas giraud papo de cinema

4. Busca Implacável (2008)busca implacável papo de cinema

O francês Nicolas Giraud interpreta o vilão Peter no blockbuster Busca Implacável (2008), em que Liam Neeson vive Bryan Mills, um agente aposentado da CIA que enfrenta uma quadrilha albanesa de traficantes de pessoas para libertar sua filha sequestrada em Paris. Porém, antes de ser herói, Neeson desempenhou o papel de um vilão na trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

 

 

liam neeson papo de cinema

batman cavaleiro das trevas ressurge papo de cinema5. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Liam Neeson foi Ra’s Al Ghul, o líder maníaco da League of Shadows que quer destruir Gotham City em Batman Begins (2005) e que volta como aparição/assombração/alucinação para Bruce Wayne em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Também participa do filme, que encerra a trilogia do super-herói assinada por Christopher Nolan, a atriz francesa Marion Cotillard, na pele de Miranda. A estrela francesa está em Ferrugem e Osso (2012).

 

marion cotillard papo de cinema

6. Ferrugem e Osso (2012)ferrugem e osso papo de cinema

Marion Cotillard é a atriz principal de Ferrugem e Osso, longa de Jacques Audiard baseado no conto de Craig Davidson que retrata a relação de amor entre dois personagens sofridos em busca de sua razão de existir. Marion atua ao lado de Matthias Schoenaerts neste que vem sendo considerado um dos mais belos filmes franceses dos últimos anos. O longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é jornalista, doutorando em Comunicação e Informação. Pesquisador de cinema, semiótica da cultura e imaginário antropológico, atuou no Grupo RBS, no Portal Terra e na Editora Abril. É integrante da ACCIRS - Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.
avatar

Últimos artigos deDanilo Fantinel (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *