Depois do sucesso que Rio fez em 2011, era apenas uma questão de tempo até uma continuação ser lançada. E ela chegou aos cinemas brasileiros esta semana, trazendo de volta Blu, Jade e outros personagens carismáticos em uma nova aventura. Desta vez, o Rio de Janeiro fica um pouco de lado, dando lugar a Amazônia, mas as belas paisagens brasileiras continuam lá.
Outro filme hollywoodiano que traz o Brasil como palco de sua história é Uma Noite no Rio, de 1941. Dirigido por Irving Cummings e estrelado por Don Ameche, Alice Faye e Carmen Miranda, a produção mostrava um comediante que tomava o lugar de um barão que ele imitava perfeitamente em seu show.
Porém, além de mostrarem pontos de vistas sobre a cidade maravilhosa, o que mais estes dois filmes, com mais de 70 anos de diferença entre si, tem em comum? A equipe do Papo de Cinema resolveu investigar quais são os seis pontos que separam as duas obras. Confira!
1. Rio 2 (2014)
Protagonista de Rio e sua continuação, Blu é uma arara atrapalhada e insegura, o que não é de surpreender quando se mete em situações que aproveitam sua personalidade. Não é à toa que o diretor Carlos Saldanha chamou Jesse Eisenberg para ser o dublador do personagem, já que o próprio ator é conhecido por ter uma persona parecida com a de Blu, como podemos ver em filmes como Zumbilândia (2009) e…
2. Para Roma Com Amor (2012)
Em Para Roma Com Amor, Woody Allen constrói seu roteiro em volta de vários núcleos narrativos. Um deles é protagonizado por Jesse Eisenberg e Alec Baldwin, que vivem as versões jovem e mais velha de um personagem, respectivamente, em uma das boas histórias do filme. Enquanto isso, em outro núcleo, vemos o personagem de Alessandro Tiberi se envolvendo com uma prostituta vivida por ninguém menos que Penélope Cruz…
Sahara é um dos filmes protagonizados por Matthew McConaughey na década passada que as pessoas preferem esquecer, sendo uma produção de ação bem genérica. No filme, Penélope Cruz aparece interpretando o interesse amoroso do herói vivido pelo agora prestigiado e oscarizado ator, que já havia tentado empreitadas mais sérias no fim dos anos 1990…
No mesma época em que Jim Carrey brilhou em O Show de Truman (1998), filme que trazia um homem tendo sua vida televisionada para o mundo todo, Matthew McConaughey apareceu praticamente na mesma situação em Ed TV. Mas o filme dirigido por Ron Howard não conquistou tanto o público e a crítica como ocorreu com o filme de Peter Weir…
Em um de seus primeiros longas como diretor, Ron Howard trouxe para as telas uma interessante história envolvendo alienígenas. No elenco, Don Ameche aparece interpretando o morador de um asilo que tem contato com o poder extraterrestre. O papel rendeu a ele o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1985.
Ao lado de Carmen Miranda e Alice Faye, Don Ameche estrelou Uma Noite no Rio, interpretando um comediante que se apresenta no Casino Samba imitando o Barão Manuel Duarte, e devido a uma confusão acaba sendo chamado para ficar no lugar dele.
Últimos artigos deThomas Boeira (Ver Tudo)
- Onde os Homens são Homens - 28 de junho de 2016
- Karate Kid II: A Hora da Verdade Continua - 9 de junho de 2016
- O Sobrevivente - 28 de maio de 2016
Deixe um comentário