Será que este, finalmente, é o ano de Leonardo DiCaprio? Por conta de sua performance em O Regresso, o ator já levou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama, além de ter sido indicado ao Sindicato da categoria, BAFTA, Critics Choice Awards, além de ter recebido prêmios de quase toda a crítica dos EUA. Seria, além de tudo, uma forma da Academia compensar o talento do astro, inúmeras vezes ignorado na cerimônia. Esta é a aposta mais certeira das indicações e com maiores chances de vitórias, mas não dá pra esquecer Michael Fassbender com sua personificação de Steve Jobs que tem arrebatado elogios por todos os lugares onde passa. Com estes dois grandes nomes, o páreo vai ser complicado.
Quem também deve comparecer à cerimônia é Matt Damon e seu Perdido em Marte, ainda mais após ter levado o Globo de Ouro em Melhor Comédia ou Musical (fato estranho porque de engraçado o filme não tem nada). Mesmo que o prêmio não seja grande indicativo do Oscar, as chances são grandes. O eterno Breaking Bad (2008-2013) Bryan Cranston deve receber sua primeira indicação por Trumbo: Lista Negra, ainda mais após aparecer em praticamente todas as listas de atuação do ano. Resta a quinta vaga: será que Eddie Redmayne vai repetir a dose após ter levado o prêmio ano passado e voltar à festa por A Garota Dinamarquesa? Fãs não faltam.
Por outro lado, caso um destes não seja indicado, sobra uma vaga para Johnny Depp por Aliança do Crime ou Michael Caine por Juventude, com uma leve vantagem para o Jack Sparrow por sua indicação ao SAG. Agora, se o mundo fosse justo mesmo, Ian Mckellen seria lembrado por Sr. Holmes, mas o filme tem sido apagado nesta época de premiações.
CERTEZAS
QUASE LÁ
AZARÕES
MERECIA, MAS NÃO VAI ENTRAR