INDICADOS
A Garota Dinamarquesa
Mad Max: Estrada da Fúria
Ponte dos Espiões
Perdido em Marte
O Regresso
Mad Max: Estrada da Fúria, O Regresso ou Perdido em Marte? Todos estes filmes receberam o prêmio do sindicato da categoria. Os outros dois indicados restantes também, mas a briga parece ser maior entre esta trinca, com uma leve vantagem para o longa dirigido por George Miller. Não apenas por ter recebido outros prêmios também, como o Bafta e o dos críticos, mas porque a produção deve levar boa parte dos prêmios técnicos aos quais foi indicado. O que não quer dizer que os outros não tenham chance.
Foi o grande filme do ano em vários aspectos, especialmente nos quesitos técnicos. Um design de produção incrível que leva o espectador a acreditar que aquela terra árida existe de verdade e não está longe do mundo que conhecemos. Um feito grandioso que merece todos os louros que conquistou até agora.
AZARÃO: Todos os filmes foram indicados ao sindicato e tiveram sua cota de nominações em outros prêmios. Impossível prever um.
A atmosfera futurista e minimalista é um dos grandes trunfos do longa, que já tinha um ótimo roteiro e um elenco totalmente inseridos na proposta. Uma pena que não foi lembrado, mesmo que não dê para dizer que foi “roubado”, pois todos os indicados aqui merecem estar em suas posições.