Última dia da mostra competitiva, esta sexta-feira, 23, foi palco da exibição do drama de um cineasta já conhecido no Festival de Cannes. Veja um panorama da sessão!

 

Clouds of Sils Maria (Sils Maria, 2014)

:/ Regular

Chloe Grace Moretz e Juliette Binoche Cannes papo de cinema
Chloe Grace Moretz e Juliette Binoche no Festival de Cannes 2014

Conhecido por frequentadores e público que acompanha o Festival de Cannes, o premiado diretor francês Olivier Assayas foi indicado pela quarta vez para a Palma de Ouro, ainda inédita na carreira. Se depender dos aplausos mornos que recebeu da imprensa, nesta última sessão da mostra competitiva, vai continuar assim.

Clouds of Sils Maria1

A atriz Maria Enders (Juliette Binoche) já está na casa dos 40 e recebe a notícia de que um amigo do passado acaba de falecer. Ainda mexida com o fato, descobre através de sua agente (Kristen Stewart) que uma produção que ela protagonizou quando tinha 18 anos será refeita, lhe cabendo apenas um papel de mulher mais velha. Incomodada com a ideia, Maria não consegue aceitar que uma atriz pop (Chloe Grace Moretz) encarnará o personagem de sua vida.

Clouds of Sils Maria2

Pegando leve (como as nuvens do título original) nas pressões e valores dos bastidores da fama, Assayas toca na ferida da passagem do tempo, tão cara para aqueles que vivem da imagem como a protagonista. Com atuações honestas, belas imagens (Alpes Suíços), alguma dose de humor e deboche, o roteiro do cineasta sugere uma possível “conexão lésbica” entre as três mulheres, através de várias insinuações, mas tudo fica na promessa, restando ao espectador descobrir o que aconteceu, de fato, com elas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é publicitário, crítico de cinema e editor-executivo da revista Preview. Membro da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, filiada a FIPRESCI - Federação Internacional da Crítica Internacional) e da ABRACCINE - Associação Brasileira dos Críticos de Cinema. Enviado especial do Papo de Cinema ao Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 2014.
avatar

Últimos artigos deRoberto Cunha (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *