Fernando Meirelles é um dos três cineastas brasileiros de maior reconhecimento internacional, ao lado de Walter Salles e José Padilha. Todo esse respeito começou a ser conquistado quando recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Direção por seu trabalho em Cidade de Deus (2002), um feito inédito no cinema nacional. Não ganhou, mas somente essa lembrança já foi uma grande vitória.
Desde então tem seguido sua carreira de realizador ao redor do mundo, trabalhando ao lado de artistas renomados como Ralph Fiennes, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael Garcia Bernal, Danny Huston, Bill Nighy, Sandra Oh, Danny Glover e Rachel Weisz. E foi contando mais uma vez com o talento desta oscarizada atriz que Meirelles dirigiu seu filme mais ambicioso e, ao mesmo tempo, mais despretensioso. 360 é uma obra circular feita por várias histórias ilustradas por astros como Anthony Hopkins, Jude Law, Ben Foster, Moritz Bleibtreu, Jamel Debbouze, Marianne Jean Baptiste e os brasileiros Juliano Cazarré e Maria Flor.
Escolhido como convidado fora de competição para a sessão de abertura do 40° Festival de Gramado, 360 teve um despenho mediano nas bilheterias no Brasil e no exterior, tendo faturado mundialmente menos de US$ 2 milhões. O filme, que está sendo lançado agora em DVD, merece ser descoberto, seja pelo elenco multinacional, pelo olhar diferenciado do cineasta brasileiro e ou pelo intrincado roteiro de Peter Morgan, indicado ao Oscar pelo seu trabalho nos filmes A Rainha (2006) e Frost/Nixon (2008). E aqui no Papo de Cinema há material de sobra a respeito desse filme envolvente e muito acima da média. Confira!
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário