Um dos Vingadores originais (tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas), o Homem de Ferro é um dos super-heróis mais populares do momento no showbusiness. Só nas telonas o personagem arrecadou mais de 2.500 bilhões de dólares (contando com sua participação em Os Vingadores, 2012). Em seu aniversário de 50 anos, Tony Stark ganha o rosto de Robert Downey Jr., mais uma vez, prometendo repetir o sucesso novamente com Homem de Ferro 3.
A incursão do ferroso em Hollywood veio carregada de apreensão. Afinal, era o primeiro filme dos Estúdios Marvel e contava com um personagem que não era tão popular assim fora do mundo dos quadrinhos. Não por sorte, mas sim pelo talento dos envolvidos, Homem de Ferro (2008) custou 140 milhões e arrecadou quatro vezes mais que seu orçamento no mundo. Ponto de partida para a chamada Iniciativa Vingadores que viria a seguir.
Dois anos após o sucesso do primeiro filme, foi lançado nos cinemas Homem de Ferro 2, com um Downey Jr. ainda mais à vontade no papel do bilionário Tony Stark. A produção teve um custo de 200 milhões de dólares e rendeu três vezes mais nas bilheterias ao redor do planeta. Houve uma troca no elenco (Terrence Howard foi substituído por Don Cheadle no papel de Jim Rhodes, melhor amigo de Stark e o Máquina de Combate) e um acréscimo que se tornaria uma das peças-chave de Os Vingadores, a agente da SHIELD Viúva Negra (Scarlett Johansson).
Por sinal, em 2012 estreou Os Vingadores, reunindo não só o Homem de Ferro, mas também Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), a já citada Viúva Negra e ainda o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). O filme se tornou a terceira maior bilheteria da história, com 1,5 bilhão de dólares arrecados. A reunião coesa de heróis aliada a um roteiro inteligente e cenas de ação incríveis firmaram o longa como um dos melhores do gênero de todos os tempos!
Agora já está nos cinemas Homem de Ferro 3, que promete mais dólares arrecadados ainda, além de firmar Downey Jr. como um dos astros mais bem pagos atualmente (parece que ele levou, só por este filme, 50 milhões de dólares). Para comemorar tamanho sucesso, nada melhor que um Especial Homem de Ferro com várias críticas e artigos, além da expectativa para os próximos filmes com o herói.
Homem de Ferro, crítica por Robledo Milani
Homem de Ferro 2, crítica por Matheus Bonez
Homem de Ferro 3, crítica por Matheus Bonez
Os Vingadores, crítica por Robledo Milani
Top 5 Homem de Ferro, os melhores filmes com o herói da Marvel, por Matheus Bonez
Marvel Esmaga!, artigo sobre o sucesso de Os Vingadores, por Rodrigo de Oliveira
6 Graus de Separação: Universo Marvel, por Robledo Milani
5+1 Stan Lee, especial sobre o criador do Homem de Ferro e Os Vingadores
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário