O lendário líder britânico Rei Arthur está de volta às telonas em nova adaptação. Entre suas passagens anteriores pelo cinema, se destacam clássicos como Excalibur (1981), de John Boorman, ou a aventura Rei Arthur (2004), de Antoine Fuqua. Despertando outra vez o interesse da indústria, o herói retorna em Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017), filme que vem sendo elaborado pelos produtores desde 2013. Na primeira versão, o diretor David Dobkin tentou emplacar Kit Harington como Arthur e Joel Kinnaman como Lancelot, mas o projeto foi considerado muito caro e os atores um tanto desconhecidos. Em seguida, Colin Farrell foi cotado para atuar como protagonista e Gary Oldman como o mago Merlin, mas essa versão também não foi aceita. No final das contas, a estrutura mais versátil e contemporânea foi a do diretor britânico Guy Ritchie que, além de ser conhecido por seu ritmo frenético empregado em filmes como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), já havia “atualizado” uma figura importante do imaginário popular inglês em Sherlock Holmes (2009) e Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011). Agora, para este desafio, o cineasta contou com a forte presença do conterrâneo Charlie Hunnam, famoso por seus papéis como Pete, em Hooligans (2005), Jax Teller, na série Sons of Anarchy (2008-2014), e Raleigh Becket, em Círculo de Fogo (2013). Interessado pelo projeto desde o início, Hunnam treinou com o campeão de UFC Conor McGregor e encorpou mais do que esperava para interpretar a majestade saxônica, chegando a ultrapassar os 100kg. Na companhia de astros como Eric Bana, Jude Law, Djimon Hounsou e Astrid Bergès-Frisbey, o ator assinou um contrato para mais dois filmes. Basta agora saber se a aceitação do público, diante de um Rei Arthur jovem e rebelde, será suficientemente positiva para se tornar uma trilogia. Abaixo você confere um especial com avaliações, a entrevista do editor-chefe Robledo Milani com Charlie Hunnam e também o nosso videocast.
Rei Arthur: A Lenda da Espada
King Arthur: Legend of the Sword, EUA/Inglaterra/Autrália, 2016
Drama/Ação/Aventura, 126 minutos
De Guy Ritchie
Com Charlie Hunnam, Eric Bana, Jude Law, Djimon Hounsou, Astrid Bergès-Frisbey, Aidan Gillen, Freddie Fox, David Beckham
Sinopse: Arthur é um jovem plebeu rebelde que controla os becos de Londonium. Ele desconhece sua predestinação no momento em que entra em contato pela primeira vez com a espada Excalibur. Desafiado, precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar seu poder para lutar contra o tirano Vortigern, que matou sua família.
Orçamento: US$ 175 milhões
Bilheteria internacional: US$ 46,2 milhões (fim de semana de estreia)
Nota IMDb: 7,4/10
Nota Rotten Tomatoes: 26%
Nota do Papo de Cinema: 3,5/5
O que nós achamos: “Com menos maneirismos e uma postura mais controlada, talvez tivesse deixado espaço o bastante para que seu protagonista brilhasse. No entanto, resta apenas o começo de algo que talvez nunca chegue ao fim“. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani
EXCLUSIVO :: CHARLIE HUNNAM NO BRASIL
VIDEOCAST :: REI CHARLIE!
Confira abaixo o videocast do Papo de Cinema com os colegas Carlos Redel, do Bode na Sala, e Márcio Piccoli, do Cine Eterno, falando sobre suas impressões dessa nova releitura da saga.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário