20220629 ternura papo de cinema 800 teaser

Aos poucos, os festivais de cinema estão abrindo cada vez mais espaço às séries e assim aumentando a abrangência para o que hoje denominados como cenário audiovisual. O Russian Film Festival, que em sua terceira edição brasileira teve uma versão presencial em São Paulo, de 23 a 26 de junho, atualmente acontece de modo on-line . Os exemplares selecionados estão disponíveis entre os dias 30/06 e 21/07 na plataforma de streaming Belas Artes à La Carte. Para assistir a essas produções que nos indicam parte dos rumos do audiovisual russo atual basta acessar a plataforma e utilizar o código promocional RFFMES. Moleza, né? Organizada pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa e do Comitê de Turismo de Moscou, a programação contém uma grande novidade neste ano: uma série. E ela se chama Ternura (2020), uma comédia dramática (ou um drama cômico).

Ao todo, Ternura tem 11 episódios. Sua protagonista é Elena Ivanovna Podberezkina, mulher de negócios que acredita ter encontrado o seu príncipe encantado durante uma viagem aleatória. E o que vemos ao longo dos episódios é essa mulher tentando de todas as formas reencontrar o homem misterioso. Ela recorre à lógica, ao esoterismo, à ajuda das amigas e a muitos mais subterfúgios para localizar seu objeto de amor e desejo, mas vai acabar encontrando no caminho alguém muito mais importante: ela própria. Ternura é derivada de um curta-metragem homônimo lançado em 2018 – inteiramente filmado no iPhone 10s e 10s Max em 4K, usando o aplicativo FiLMiC Pro – e é protagonizada por Viktoriya Isakova, seguramente uma das atrizes russas mais requisitadas da atualidade. Então, o que você está esperando para conferir Ternura gratuitamente no Russian Film Festival?

20220629 ternura papo de cinema banner teaser

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *