20190213 800

A segunda semana de fevereiro traz múltiplas estreias para os espectadores brasileiros. Opção é o que não nos falta. A primeira novidade a ser destacada é a melancólica comédia dramática que concorre ao Oscar 2019 nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Atriz e Ator Coadjuvante. Também nos chega um exemplar de ação baseado no mangá de Yukito Kishiro, que promete sequências de ação de tirar o fôlego ao acompanhar as aventuras de uma adorável guerreira ciborgue. Bem representado, o cinema brasileiro chega às telonas com a cinebiografia de um dos mais conhecidos astros do rock nacional (com direito a um revival da Jovem Guarda); a animação que foi destaque no Festival de Annecy, confirmando ao mundo a força da nossa criação; e uma ficção científica repleta de mistérios ufológicos. Ainda entre os destaques, o retorno de um grande emblema de Hollywood ao protagonismo e a comédia argentina que faz graça com o espinhoso tema da troca de bebês ainda na maternidade. E aí? Ficou curioso? Então confira nosso guia completo a seguir, com críticas, curiosidades, bilheterias e muito mais!

 

20190130 poster br tito 65x95Tito e Os Pássaros
Brasil, 2018
Drama/Animação, 73 minutos
De Gabriel Bitar, André Catoto, Gustavo Steinberg
Com (vozes originais) Mateus Solano, Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Otávio Augusto
Curiosidades: Festival de Annecy 2018: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota AdoroCinema: 4/5
Nota do IMDB: 7,4/10
Nota do Metacritic: 77/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “O encantamento visual oferecido, juntamente com a afeição desenvolvida por seus personagens e o otimismo de sua mensagem sobre a superação pelas vias do espírito coletivo fazem de Tito e os Pássaros uma animação dotada de voz própria, que transita entre o soturno e o sentimental com um genuíno lirismo”. Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro
EXCLUSIVO :: Entrevista com o cineasta Gustavo Steinberg

 

20190201 a mula papo de cinema cartazA Mula
The Mule, EUA, 2018
Drama/Crime, 116 minutos
De Clint Eastwood
Com Clint Eastwood, Bradley Cooper, Taissa Farmiga, Andy Garcia, Michael Peña, Laurence Fishburne, Dianne Wiest
Curiosidades: Baseado em uma história real;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota AdoroCinema: 2/5
Nota do IMDB: 7,2/10
Nota do Metacritic: 58/100
Orçamento: US$ 50 milhões
Bilheteria Mundial (Parcial): US$ 97,9 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “É nas filigranas que o longa peca no arremate, na supressão de pontuais minúcias em função de, muitas vezes, um efeito conciliador imediato. Reates difíceis e previsíveis, mortes telegrafadas em instantes triviais, tudo isso, contudo, é compensado pelo prazer de assistir a um ator maiúsculo em cena, transitando habilmente por estágios humanos distintos, oscilando como diretor, mas acertando na mosca como intérprete”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20190131 minha fama de mau papo de cinema cartazMinha Fama de Mau
Brasil, 2019
Drama/Biografia/Música, 89 minutos
De Lui Farias
Com Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues, Bianca Comparato
Curiosidades: O longa é baseado na história real do icônico músico brasileiro Erasmo Carlos;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O filme, embora eficiente no que tange ao painel da época retratada, acaba se perdendo numa romantização excessiva, responsável por atenuar as áreas cinzentas, o que explica o desequilíbrio em parte compensado pelo bom trabalho do elenco”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller
EXCLUSIVO :: Entrevista com Chay Suede e Gabriel Leone
EXCLUSIVO :: Entrevista com Malu Rodrigues e Lui Farias

 

20190205 poderia me perdoar papo de cinema cartazPoderia Me Perdoar?
Can You Ever Forgive Me?, EUA, 2018
Comédia/Crime/Biografia, 106 min
De Marielle Heller
Com Melissa McCarthy, Richard E. Grant
Curiosidades: Oscar 2019: indicado a Melhor Roteiro Adaptado, Atriz (Melissa McCarthy) e Ator Coadjuvante (Richard E. Grant);
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota AdoroCinema: 3,5/5
Nota do IMDB: 7,3/10
Nota do Metacritic: 87/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Marielle Heller escorrega em alguns convencionalismos, se excede nesse mea culpa com ares de autodefesa e pitadas de atribuição de responsabilidades, mas realiza uma obra com predicados suficientes para valorizar o desempenho sensível de Melissa McCarthy, mas, principalmente, o de Richard E. Grant, aqui tão incorrigível quanto irresistível”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20190131 alita papo de cinema cartazAlita: Anjo de Combate
Alita: Battle Angel, EUA/Canadá/Argentina, 2019
Ação/Aventura, 122 min
De Robert Rodriguez
Com Rosa Salazar, Mahershala Ali, Jennifer Connelly, Christoph Waltz, Jackie Earle Haley, Ed Skrein, Jai Courtney, Edward Norton
Curiosidades: O longa é baseado no mangá homônimo de Yukito Kishiro;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota AdoroCinema: 3/5
Nota do IMDB: 7,6/10
Nota do Metacritic: 54/100
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Visivelmente hipnotizado pelo universo criado e que agora se encontra à sua disposição, Robert Rodriguez acaba por não dar a atenção devida às figuras inseridas neste contexto”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

20181212 a pedra da serpente papo de cinema cartazA Pedra da Serpente
Brasil, 2018
Drama/Fantasia, 75 min
De Fernando Sanches
Com Claudia Campolina, Ricardo Gelli, Gilda Nomacce
Curiosidades: Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles 2018: seleção oficial;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O resultado é oscilante, com o elenco não encontrando suporte na direção inábil quanto ao desenvolvimento das figuras humanas em cena”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20190122 as ineses papo de cinema cartazAs Ineses
Las Ineses, Argentina, 2016
Comédia, 75 min
De Pablo José Meza
Com Byron Barbieri, Valentina Bassi, Luciano Cáceres
Curiosidades: Mesmo diretor de A Velha dos Fundos (2010);
Nota Papo de Cinema: 3/10
Nota AdoroCinema: 1,5/5
Estreia nacional
O que nós achamos: “Apresenta uma narrativa sem ritmo, em que a noção de passagem do tempo não é sentida e eventos importantes perdem todo o seu pretendido impacto devido a um desenvolvimento apressado e sem substância”. Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *