Estreias da semana :: 14 de fevereiro de 2019

Publicado por

A segunda semana de fevereiro traz múltiplas estreias para os espectadores brasileiros. Opção é o que não nos falta. A primeira novidade a ser destacada é a melancólica comédia dramática que concorre ao Oscar 2019 nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Atriz e Ator Coadjuvante. Também nos chega um exemplar de ação baseado no mangá de Yukito Kishiro, que promete sequências de ação de tirar o fôlego ao acompanhar as aventuras de uma adorável guerreira ciborgue. Bem representado, o cinema brasileiro chega às telonas com a cinebiografia de um dos mais conhecidos astros do rock nacional (com direito a um revival da Jovem Guarda); a animação que foi destaque no Festival de Annecy, confirmando ao mundo a força da nossa criação; e uma ficção científica repleta de mistérios ufológicos. Ainda entre os destaques, o retorno de um grande emblema de Hollywood ao protagonismo e a comédia argentina que faz graça com o espinhoso tema da troca de bebês ainda na maternidade. E aí? Ficou curioso? Então confira nosso guia completo a seguir, com críticas, curiosidades, bilheterias e muito mais!

 

Tito e Os Pássaros
Brasil, 2018
Drama/Animação, 73 minutos
De Gabriel Bitar, André Catoto, Gustavo Steinberg
Com (vozes originais) Mateus Solano, Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Otávio Augusto
Curiosidades: Festival de Annecy 2018: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota AdoroCinema: 4/5
Nota do IMDB: 7,4/10
Nota do Metacritic: 77/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “O encantamento visual oferecido, juntamente com a afeição desenvolvida por seus personagens e o otimismo de sua mensagem sobre a superação pelas vias do espírito coletivo fazem de Tito e os Pássaros uma animação dotada de voz própria, que transita entre o soturno e o sentimental com um genuíno lirismo”. Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro
EXCLUSIVO :: Entrevista com o cineasta Gustavo Steinberg

 

A Mula
The Mule, EUA, 2018
Drama/Crime, 116 minutos
De Clint Eastwood
Com Clint Eastwood, Bradley Cooper, Taissa Farmiga, Andy Garcia, Michael Peña, Laurence Fishburne, Dianne Wiest
Curiosidades: Baseado em uma história real;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota AdoroCinema: 2/5
Nota do IMDB: 7,2/10
Nota do Metacritic: 58/100
Orçamento: US$ 50 milhões
Bilheteria Mundial (Parcial): US$ 97,9 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “É nas filigranas que o longa peca no arremate, na supressão de pontuais minúcias em função de, muitas vezes, um efeito conciliador imediato. Reates difíceis e previsíveis, mortes telegrafadas em instantes triviais, tudo isso, contudo, é compensado pelo prazer de assistir a um ator maiúsculo em cena, transitando habilmente por estágios humanos distintos, oscilando como diretor, mas acertando na mosca como intérprete”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

Minha Fama de Mau
Brasil, 2019
Drama/Biografia/Música, 89 minutos
De Lui Farias
Com Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues, Bianca Comparato
Curiosidades: O longa é baseado na história real do icônico músico brasileiro Erasmo Carlos;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O filme, embora eficiente no que tange ao painel da época retratada, acaba se perdendo numa romantização excessiva, responsável por atenuar as áreas cinzentas, o que explica o desequilíbrio em parte compensado pelo bom trabalho do elenco”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller
EXCLUSIVO :: Entrevista com Chay Suede e Gabriel Leone
EXCLUSIVO :: Entrevista com Malu Rodrigues e Lui Farias

 

Poderia Me Perdoar?
Can You Ever Forgive Me?, EUA, 2018
Comédia/Crime/Biografia, 106 min
De Marielle Heller
Com Melissa McCarthy, Richard E. Grant
Curiosidades: Oscar 2019: indicado a Melhor Roteiro Adaptado, Atriz (Melissa McCarthy) e Ator Coadjuvante (Richard E. Grant);
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota AdoroCinema: 3,5/5
Nota do IMDB: 7,3/10
Nota do Metacritic: 87/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Marielle Heller escorrega em alguns convencionalismos, se excede nesse mea culpa com ares de autodefesa e pitadas de atribuição de responsabilidades, mas realiza uma obra com predicados suficientes para valorizar o desempenho sensível de Melissa McCarthy, mas, principalmente, o de Richard E. Grant, aqui tão incorrigível quanto irresistível”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

Alita: Anjo de Combate
Alita: Battle Angel, EUA/Canadá/Argentina, 2019
Ação/Aventura, 122 min
De Robert Rodriguez
Com Rosa Salazar, Mahershala Ali, Jennifer Connelly, Christoph Waltz, Jackie Earle Haley, Ed Skrein, Jai Courtney, Edward Norton
Curiosidades: O longa é baseado no mangá homônimo de Yukito Kishiro;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota AdoroCinema: 3/5
Nota do IMDB: 7,6/10
Nota do Metacritic: 54/100
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Visivelmente hipnotizado pelo universo criado e que agora se encontra à sua disposição, Robert Rodriguez acaba por não dar a atenção devida às figuras inseridas neste contexto”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

A Pedra da Serpente
Brasil, 2018
Drama/Fantasia, 75 min
De Fernando Sanches
Com Claudia Campolina, Ricardo Gelli, Gilda Nomacce
Curiosidades: Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles 2018: seleção oficial;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O resultado é oscilante, com o elenco não encontrando suporte na direção inábil quanto ao desenvolvimento das figuras humanas em cena”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

As Ineses
Las Ineses, Argentina, 2016
Comédia, 75 min
De Pablo José Meza
Com Byron Barbieri, Valentina Bassi, Luciano Cáceres
Curiosidades: Mesmo diretor de A Velha dos Fundos (2010);
Nota Papo de Cinema: 3/10
Nota AdoroCinema: 1,5/5
Estreia nacional
O que nós achamos: “Apresenta uma narrativa sem ritmo, em que a noção de passagem do tempo não é sentida e eventos importantes perdem todo o seu pretendido impacto devido a um desenvolvimento apressado e sem substância”. Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)