Estreias da semana :: 14 de julho de 2016

Publicado por

Já passamos da metade do ano e o menu de atrações que tem chegado às telas de todo o país a cada semana só tem aumentado. Dessa vez, as opções podem ser um pouco mais limitadas – são apenas 5 novidades entrando em cartaz neste dia 14, o que parece bem reduzido perto dos mais de dez lançamentos que tivemos em semanas anteriores – porém a diversidade parece ser ordem da casa. Além de um mega blockbuster hollywoodiano que deve garantir a alegria dos saudosos dos anos 1980, temos também um forte candidato a ser uma das maiores bilheterias do cinema nacional neste ano. Há ainda títulos elogiados vindos da Polônia e da Suíça, ambos co-produções francesas. E, pra terminar, uma obra que nem chegou a ser lançada nos cinemas norte-americanos, mas ganhou sobrevida no mercado brasileiro visando agradar os fãs do gênero de terror e suspense. Confira as avaliações dos críticos especializados, curiosidades e muito mais a seguir. E bons filmes!

 

Caça-Fantasmas
Ghostbusters, EUA, 2016
Comédia/Ficção Científica, 100 minutos
De Paul Feig
Com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Andy Garcia, Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson, Neil Casey
Curiosidades: nem refilmagem, nem continuação – esta é uma ‘reimaginação’ do mesmo conceito do filme original de 1984;
Nota Papo de Cinema: 8/10
Nota Adoro Cinema: 8/10
Nota IMDb: 4,3
Nota Metacritic: 60
Nota Rotten Tomatoes: 73%
Orçamento: US$ 144 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Eficiente como libelo e como entretenimento, divertido do início ao fim e feliz justamente por não ambicionar ser mais do que é”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Agnus Dei
Les Innocentes, França/Polônia, 2016
Drama, 115 minutos
De Anne Fontaine
Com Lou de Laâge, Agata Buzek, Agata Kulesza, Vincent Macaigne, Joanna Julig
Curiosidades: seleção oficial do Festival de Sundance 2016;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota Adoro Cinema: 7/10
Nota IMDb: 7,2
Nota Metacritic: 76
Nota Rotten Tomatoes: 90%
Orçamento: 6 milhões de euros
Estreia SP / RJ / BA / RS / SC / CE / DF / PR / MG / AL
O que nós achamos: “Os debates são interessantes – os limites da crença, a cultura do estupro, as consequências psicológicas na vida das vítimas – e na maior parte do tempo a cineasta consegue apresentá-los com sobriedade”. Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro

 

La Vanité
La Vanité, França/Suíça, 2015
Drama, 75 minutos
De Lionel Baier
Com Carmen Maura, Patrick Lapp, Ivan Georgiev, Adrien Barazzone, Nina Théron
Curiosidades: exibido no Festival de Cannes 2015;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota Adoro Cinema: 7/10
Nota IMDb: 6,5
Estreia RJ / SP / RS / MG / PR / BA / DF / ES
O que nós achamos: “Se apresenta como uma comédia dramática curiosa, que nem sempre consegue transcender as próprias limitações”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

 

Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina
Brasil, 2016
Comédia, 88 minutos
De Maurício Eça
Com Rosanne Mulholland, Paulo Miklos, Miá Mello, Elke Maravilha, Oscar Filho, Larissa Manoela, Maísa Silva
Curiosidades: continuação do sucesso de 2005;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota IMDb: 6,6
Estreia nacional
O que nós achamos: “Não é nenhum marco na produção nacional e nem deverá mudar a vida de ninguém. Porém, serve com eficiência ao que se propõe: entreter com competência e agilidade”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

A Última Premonição
Visions, EUA, 2016
Suspense, 82 minutos
De Kevin Greutert
Com Isla Fisher, Anson Mount, Gillian Jacobs, Joanna Cassidy, Eva Longoria, Jim Parsons
Curiosidades: não chegou a ser exibido nos cinemas dos Estados Unidos, tendo sido lançado diretamente em serviços de streaming online;
Nota Papo de Cinema: 2/10
Nota Adoro Cinema
: 5/10
Nota IMDb: 5,3
Nota Rotten Tomatoes: 21%
Estreia AL / AM / BA / CE / DF / ES / GO / MT / MS / MG / PQ / PB / PE / PI / RJ / RN / RS / RR / SC / SP / TO
O que nós achamos: “Entre o elenco despreparado e um enredo que se apoia quase que exclusivamente nos mais desgastados clichês do gênero, chega-se ao limite dos absurdos em uma resolução patética“. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)