Estreias da semana :: 27 de fevereiro de 2020

Publicado por

Se janeiro parece ter levado um ano inteiro para chegar ao fim, fevereiro passou bem mais rápido, não é mesmo? A partir das próximas semanas, entraremos na grande temporada de blockbusters do verão norte-americano, mas, enquanto isso, ainda temos algumas oportunidades para conferir o que de melhor o circuito dos festivais mundo afora guardou para esses últimos suspiros. A sessão desta semana começa com um drama britânico que vem sendo bem recebido pela crítica – com o carimbo do Festival de Cannes 2019 – comandado por um premiado cineasta e que foi indicado ao British Independent Film Awards 2019. Também tem a volta de um cultuado realizador multipremiado que apresenta uma interessante história real de um recruta alemão que não concorda com o regime nazista. No cardápio, ainda temos um romance italiano baseado num livro de Jack London e uma obra chilena selecionada para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ah! E não podemos esquecer dos fãs do terror, pois temos a chegada de uma nova adaptação de um dos mais famosos monstros da Universal – desta vez, com uma pegada mais feminista – e um thriller que apresenta o horror na tela do objeto que mais prezamos hoje em dia: nossos smartphones! E aí? Ficou curioso? Então confira nosso guia completo a seguir, com críticas, curiosidades, entrevistas exclusivas e muito mais!

 

Tarde Para Morrer Jovem
Tarde Para Morir Joven, Chile / Brasil / Argentina / Holanda / Catar, 2018
Drama, 110 minutos
De Dominga Sotomayor
Com Antonia Zegers, Alejandro Goic
Curiosidades: 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota do IMDB: 6,7/10
Nota do Metacritic: 80/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Não nutre a trama com componentes fortes o bastante para substanciar o todo, sobretudo quando a trajetória da protagonista se encaminha à encruzilhada.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller
EXCLUSIVO :: Entrevista com a diretora Dominga Sotomayor

 

Você Não Estava Aqui
Sorry We Missed You, Reino Unido/França/Bélgica, 2019
Drama, 101 minutos
De Ken Loach
Com Kris Hitchen, Simran Kaur, Debbie Honeywood
Curiosidades: British Independent Film Awards 2019: indicado a Melhor Roteiro e Ator (Kris Hitchen);
Nota Papo de Cinema: 8/10
Nota do IMDB: 7,7/10
Nota do Metacritic: 79/100
Bilheteria Mundial: US$ 8,4 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Estimula reflexões ao término da sessão. Vale também chamar a atenção para a forma como Loach encerra este filme-denúncia.” Confira na íntegra a crítica de Francisco Russo

 

O Homem Invisível
The Invisible Man, EUA/Austrália, 2020
Horror/Thriller, 110 minutos
De Leigh Whannell
Com Elisabeth Moss
Curiosidades: Baseado no clássico livro homônimo de H.G. Wells, antes adaptado ao cinema em O Homem Invisível (1933);
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota do IMDB: 7,2/10
Nota do Metacritic: 70/100
Orçamento: US$ 7 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Essa versão 2020 se mostra mais relevante do que um mero entretenimento passageiro.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Martin Eden
Itália/França/Alemanha, 2020
Drama/Romance, 129 minutos
De Pietro Marcello
Com Luca Marinelli
Curiosidades: Baseado no livro homônimo de Jack London;
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota do IMDB: 6,9/10
Nota do Metacritic: 57/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “É um filme que rende um bom debate após a sessão, seja pela trajetória retratada ou mesmo por uma análise histórica, levando-se em conta o mundo que nos cerca hoje. Incita, ao menos, uma reflexão”. Confira na íntegra a crítica de Francisco Russo

 

Uma Vida Oculta
A Hidden Life, EUA/Alemanha, 2019
Biografia/Drama/Romance, 174 minutos
De Terrence Malick
Com August Diehl, Matthias Schoenaerts, Bruno Ganz
Curiosidades: Baseado em uma história real;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota do IMDB: 7,6/10
Nota do Metacritic: 78/100
Bilheteria Mundial: US$ 4,1 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “De forma alguma possui história suficiente para sustentar longos 174 minutos. Superado o impacto inicial, o filme caminha rumo à repetição exaustiva de seus próprios vícios de linguagem.” Confira na íntegra a crítica de Francisco Russo

 

Jovens Polacas
Brasil, 2020
Drama, 96 minutos
De Alex Levy-Heller
Com Emílio Orciollo Netto, Flávio Migliaccio, Branca Messina
Curiosidades: Livremente adaptado do livro homônimo de Esther Largman;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “A despeito de cada um destes percalços, suficientes para fazer do conjunto uma obra irregular, há de se ressaltar o estudo e a evidente vontade de não trilhar caminhos óbvios“. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

A Hora da Sua Morte
Countdown, EUA, 2019
Horror, 91 minutos
De Justin Dec
Com Elizabeth Lail, Jordan Calloway, Talitha Eliana Bateman
Curiosidades: Estreia de Justin Dec no comando de longas;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota do IMDB: 5,3/10
Nota do Metacritic: 31/100
Orçamento: US$ 6,5 milhões
Bilheteria Mundial (Parcial): US$ 47 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “O filme seria muito melhor caso as cenas de assassinatos – passagens obrigatórias num projeto sobre o medo da morte – fossem bem desenvolvidas.” Confira na íntegra a crítica de Bruno Carmelo

 

Meu Nome é Sara
My Name is Sara, EUA, 2019
Drama, 101 minutos
De Steven Oritt
Com Zuzanna Surowy, Konrad Cichon, Pawel Królikowski
Curiosidades: Baseado em uma história real;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Nota do IMDB: 6,9/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O esforço dos atores fica evidente, entretanto, este esbarra novamente na fragilidade dos diálogos e na questão idiomática.” Confira na íntegra a crítica de Bruno Carmelo

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)