Estreias da semana :: 30 de janeiro de 2020

Publicado por

Há quem diga que estamos próximos ao dia 42 de janeiro, dada a sensação de que o primeiro mês de 2020 está demorando uma eternidade para passar. Mas, calma, minha gente, brincadeiras à parte, ainda há tempo para uma leva especial de estreias no circuito de cinema brasileiro, isso antes de fevereiro dar as caras e o Carnaval ser apenas uma questão de tempo. A temporada de premiações também já está na sua reta final. Na esteira do Oscar 2020, é hora de conferir a cinebiografia que tem tudo para dar uma nova estatueta à sua protagonista. A trama foca os últimos momentos da trajetória de vida de uma das mais celebradas atrizes da História de Hollywood. Mas para quem não está “nem aí” para o Oscar, tem um blockbuster de ação/comédia que completa uma trilogia estrelada por dois adorados atores norte-americanos. Também tem um longa para os fãs do horror, baseado num livro de Henry James; um thriller italiano e um drama brasileiro exibido no Festival do Rio 2018. E aí? Ficou curioso? Então confira nosso guia completo a seguir, com críticas, curiosidades, entrevistas exclusivas e muito mais!

 

Açúcar
Brasil, 2017
Drama, 88 minutos
De Renata Pinheiro, Sérgio Oliveira
Com Maeve Jinkings, Magali Biff
Curiosidades: Festival do Rio 2018: Seleção Oficial (Première Brasil);
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota do IMDB: 5,9/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O principal acerto do filme é a relação estabelecida entre os cenários naturais e a protagonista. Dessa sensível mescla nascem sequências bastante bonitas.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller
EXCLUSIVO :: Confira a nossa entrevista com a atriz Maeve Jinkings 

 

Judy: Muito Além do Arco-Íris
Judy, EUA/Reino Unido, 2019
Drama/Biografia, 118 minutos
De Rupert Goold
Com Renée Zellweger, Finn Wittrock
Curiosidades: Baseado na história real da atriz Judy Garland;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota do IMDB: 7/10
Nota do Metacritic: 66/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Infelizmente o cineasta Rupert Goold não revolve os tantos meandros dessas engrenagens torpes e, sequer, busca compreender o aspecto do gênero como fator determinante, pois, ainda bem menina, Garland precisava, inclusive, atender a padrões de magreza impostos como ideais.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

 

Bad Boys Para Sempre
Bad Boys for Life, EUA/México, 2020
Ação/Comédia, 126 minutos
De Adil El Arbi, Bilall Fallah
Com Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, Nicky Jam, Charles Melton
Curiosidades: Sequência de Os Bad Boys (1995) e Bad Boys II (2003);
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota do IMDB: 7,3/10
Nota do Metacritic: 59/100
Orçamento: US$ 90 milhões
Bilheteria: US$ 217 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Smith e Lawrence seguem se ocupando da diversão e do entretenimento, com direito a boas risadas e alguns instantes bem inspirados.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

 

Com Amor, Van Gogh: O Sonho Impossível
Loving Vincent: The Impossible Dream, Polônia, 2019
Documentário, 60 minutos
De Miki Wecel
Com Chris O’Dowd, Saoirse Ronan
Curiosidades: Estreia de Miki Wecel na direção de longas;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Nota do IMDB: 8,8/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Possui vocação jornalística, haja vista a imprescindibilidade das informações quanto à energia investida em cada parte da extenuante e improvável labuta que durou mais de meia década.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

Testemunha Invisível
Il testimone invisibile, Itália, 2018
Thriller, 102 minutos
De Stefano Mordini
Com Riccardo Scamarcio
Curiosidades: David di Donatello 2019: indicado a Melhor Roteiro Adaptado;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Nota do IMDB: 6,7/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Falta um estudo essencial desse sistema curvado às vontades dos poderosos, assim como é difícil identificar esforços para entender dinâmicas a partir de óticas que não a do próprio suspense. Bebendo sem personalidade da fonte, o resultado soa bastante genérico.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

 

E Agora? A Mamãe Saiu de Férias!
10 giorni senza mamma, Itália, 2019
Comédia, 94 minutos
De Alessandro Genovesi
Com Fabio De Luigi, Valentina Lodovini, Angelica Elli
Curiosidades: Refilmagem italiana do argentino Mamá se fue de Viaje (2017), que já havia sido refilmado também no mexicano Mamá se fue de Viaje (2019) e no espanhol Padre no hay mas que uno (2019);
Nota Papo de Cinema: 3/10
Nota do IMDB: 6,1/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Sobram, então, incidentes e acidentes supostamente encarregados de mostrar o quão árdua é a lida com o trio arquetipicamente instrumentalizado, com direito à sequência criada por meio de efeitos digitais de qualidade questionável em que o patriarca é ridicularizado, um evento que aponta à urgência da adaptação a essa nova conjuntura.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

 

Os Órfãos
The Turning, EUA, 2020
Horror, 94 minutos
De Floria Sigismondi
Com Mackenzie Davis
Curiosidades: Baseado no livro A Volta do Parafuso, publicado por Henry James, em 1898;
Nota Papo de Cinema: 2/10
Nota do IMDB: 3,7/10
Nota do Metacritic: 35/100
Orçamento: US$ 14 milhões
Bilheteria: US$ 8 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Quando parecia que as coisas não poderiam piorar, há o encerramento desastroso, que soa como tentativa de jogar à plateia a incerteza quanto ao fim do filme. Na dúvida, a cineasta soma as alternativas e consegue a “proeza” de oferecer um clímax abrupto e desengonçado.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)