20180530 800

As salas de cinema prometem movimentação intensa nesta semana. Isso porque chegam nada menos que 10 novas produções ao circuito comercial brasileiro na última quinta-feira de maio. A sessão começa com duas apostas bem religiosos – gênero que vem se popularizando por aqui. A primeira é um drama que conta a história de uma conhecida canção gospel norte-americana, enquanto que o segundo é um documentário sobre um dos maiores médiuns do Brasil. O cinema nacional se faz presente também em um drama musical estrelado por vários ‘cantatores’, entre eles um, digamos… “tremendão”! Também tem uma comédia que adapta um sucesso mexicano de 2013 e outros dois documentários – um assinado por um dos maiores realizadores do gênero, e o outro sobre o universo das pessoas autistas. E pra fechar as opções brasileiras, que tal um suspense passado na região da fronteira com o Uruguai? Um drama da Tunísia premiado no Festival de Berlim e uma ficção científica vinda da Hungria são atrações mais… exóticas. Ah! E não podemos esquecer das crianças! Hoje também desembarca a sequência de uma divertida animação com simpáticos moradores de um jardim. E aí? Ficou curioso? Então confira nosso guia completo a seguir, com críticas, curiosidades, bilheterias e muito mais!

 

20180518 paraiso perdido papo de cinema cartazParaíso Perdido
Brasil, 2018
Drama/Comédia/Musical, 110 minutos
De Monique Gardenberg
Com Erasmo Carlos, Humberto CarrãoSeu Jorge, Julio Andrade, Hermila Guedes, Marjorie Estiano, Jaloo
Curiosidades: Mesma diretora de Ó Paí, Ó (2007);
Nota Papo de Cinema: 8/10
Nota AdoroCinema: 3,5/5
Estreia nacional
O que nós achamos: “Não se acanha ao abraçar o melodrama folhetinesco, fazendo dele a base de sua narrativa, lançando mão de idas de vindas sentimentais, traições, perdões sinceros, enfim, das relações, para expor a capacidade analgésica dos vínculos genuínos às dores do mundo”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller
EXCLUSIVO :: Entrevista com a atriz Marjorie Estiano
EXCLUSIVO :: Entrevista com o ator Júlio Andrade
EXCLUSIVO :: Entrevista com o ator Jaloo
EXCLUSIVO :: Entrevista com o ator Humberto Carrão
EXCLUSIVO :: Entrevista com a diretora Monique Gardenberg

 

20180522 joao de deus o silencio e uma prece papo de cinema cartazJoão de Deus: O Silêncio é Uma Prece
Brasil, 2018
Documentário, 84 minutos
De Candé Salles
Curiosidades: exibido no Festival do Rio;
Nota Papo de Cinema: 2/10
Nota AdoroCinema: 2/5
Estreia nacional
O que nós achamos: “Não passa de uma mal disfarçada peça de propaganda, delineada tropegamente, sem, sequer, aproveitar as potencialidades da linguagem à qual recorre para transmitir suas mensagens”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller
EXCLUSIVO :: Entrevista com o diretor Candé Salles

 

20180522 a amante papo de cinema cartazA Amante
Inhebek Hedi, Tunísia / Bélgica / França, 2016
Drama, 88 minutos
De Mohamed Ben Attia
Com Majd Mastoura, Rym Ben Messaoud, Sabah Bouzouita
Curiosidades: Festival de Berlim 2016: premiado como Melhor Ator (Majd Mastoura) e Melhor Primeiro Filme;
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota AdoroCinema: 4/5
Nota do IMDB: 6,7/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Pelo título nacional, pode ser que atraia um público em busca de desenlaces de luxúria e segredos, mas o que irá encontrar é um mergulho na alma de alguém que precisa, desesperadamente, respirar”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

20180327 sherlock gnomes e o misterio do jardim papo de cinema cartazGnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
Sherlock Gnomes, EUA/Reino Unido, 2017
Comédia/Animação, 86 minutos
De John Stevenson
Com Johnny Depp, James McAvoy, Emily Blunt, Chiwetel Ejiofor, Michael Caine, Mary J. Blige
Curiosidades: Sequência de Gnomeu e Julieta (2011);
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota do IMDB: 4,7/10
Nota do Metacritic: 36/100
Orçamento: US$ 59 milhões
Bilheteria Mundial: US$ 76,9 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “Não apresentando uma trama necessariamente empolgante, esta sequência demonstra fadiga, principalmente por extinguir possibilidades, cômicas e dramáticas, tão logo elas surjam na telona”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20180522 dedo na ferida papo de cinema cartazDedo na Ferida
Brasil, 2017
Documentário, 90 minutos
De Silvio Tendler
Com Costa-Gavras
Curiosidades: Festival do Rio 2017: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “É contundente e bem-sucedido como veículo de conhecimento. Todavia, falta-lhe o ímpeto de aproximar-se genuinamente da camada mais sofrida, a fim de transformar a frieza atrelada ao sistema financeiro em consequências práticas, bem como suficientemente claras”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20180522 em um mundo interior papo de cinema cartazEm Um Mundo Interior
Brasil, 2017
Documentário, 75 minutos
De Flavio Frederico, Mariana Pamplona
Curiosidades: É Tudo Verdade 2017: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota AdoroCinema: 3/5
Estreia nacional
O que nós achamos: “Os realizadores são felizes ao driblar quaisquer acessos de sentimentalismo fácil, conseguindo manter o filme num espaço entre o respeito e a informação. Infelizmente, a conjugação dos componentes cinematográficos, senão comprometedora, é incapaz de ampliar o debate e fazer da experiência mais que meramente esclarecedora”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20170404 a superficie da sombra papo de cinema cartazA Superfície da Sombra
Brasil/Uruguai, 2018
Aventura/Western, 89 minutos
De Paulo Nascimento
Com Leonardo Machado, César Troncoso, Nélson Diniz
Curiosidades: adaptação do romance homônimo de Tailor Diniz
Nota Papo de Cinema: 5/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Parece carregar apenas essa referência isolada, terminando por frustrar não tanto por seu quebra-cabeça de peças ocultas e sem repostas diretas, mas por, seguindo o próprio título, resvalar apenas na camada superficial da esfera quimérica sem conseguir rompê-la para mergulhar profundamente em seu potencial de instigação”. Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro

 

20180530 20180523 image005Lua de Júpiter
Jupiter holdja, França / Hungria / Alemanha, 2018
Drama/Ficção Científica, 129 minutos
De Kornél Mundruczó
Com Merab Ninidze, Zsombor Jéger, György Cserhalmi
Curiosidades: Festival de Cannes 2017: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota AdoroCinema: 2,5/5
Nota do IMDB: 6,3/10
Nota do Metacritic: 56/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Embora bonito visualmente, desperdiça bons potenciais, combalindo o elo entre o fantástico e o real ao passo em que se concentra ordinariamente na transformação do protagonista“. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

 

20180516 nao se aceitam devolucoes papo de cinema cartazNão Se Aceitam Devoluções
Brasil, 2018
Drama/Comédia/Família, 98 minutos
De André Moraes
Com Leandro Hassum, Guilherme Rodio, Hsu Chien Hsin
Curiosidades: Refilmagem do sucesso mexicano Não Aceitamos Devoluções (2013);
Nota Papo de Cinema: 4/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O talento cômico do protagonista dá conta de salvar certas passagens, sobretudo se elas forem entendidas como esquetes, isoladamente, não subordinadas ao todo. Todavia, ele falha ao trocar de registro, não convencendo como homem tocado sensivelmente por uma existência alheia à sua famigerada fome por conquistas e liberdade”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

20180320 eu so posso imaginar papo de cinema cartaz 1Eu Só Posso Imaginar
I Can Only Imagine, EUA, 2018
Drama/Música, 110 minutos
De Andrew Erwin, Jon Erwin
Com Dennis Quaid
Curiosidades: O longa é baseado na história do músico Bart Millard e na composição da canção “I Can Only Imagine“, da banda gospel norte-americana MercyMe;
Nota Papo de Cinema: 2/10
Nota do IMDB: 7,6/10
Nota do Metacritic: 29/100
Orçamento: US$ 7 milhões;
Bilheteria Mundial (Parcial): US$ 83 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “É curioso, também, perceber que um filme que surge a partir da vontade de narrar a origem de uma canção de sucesso (ao menos para um nicho muito específico, digamos) possa ter entre suas maiores falhas, justamente, sua música. A trilha incidental é onipresente, reiterativa e tão intrusiva capaz de irritar os mais atentos, reforçando eventos e menosprezando qualquer poder de percepção da audiência”. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *