O filme Fúria de Titãs 2, dirigido por Jonathan Liebesman, é a sequência ao filme original de 2010. Esta aventura inspirada na mitologia grega se passa uma década após o semideus Perseu (Sam Worthington) derrotar o monstro Kraken e receber a consagração como guerreiro em toda a Grécia. Agora, ele leva a vida como um simples pescador no litoral e tem como objetivo cuidar do filho de 10 anos, Hélio (John Bell), cuja mãe morreu.

wrath of the titans movie

Mesmo não querendo se envolver mais com as questões do Olimpo, Perseu é chamado por seu pai, Zeus (Liam Neeson), para ajudar os deuses frente a uma nova ameaça. Numa artimanha, Hades, deus dos mortos (Ralph Fiennes) e Ares, deus da guerra (Edgar Ramírez), pretendem fortalecer e soltar Cronos, que é pai de Hades, Zeus e Poseidon. Cronos, aprisionado no monte Tártaro, ganha a forma de um monstro colossal. Seus demônios já começam a ser libertados e causam terror na população. Ao mesmo tempo, as pessoas estão perdendo a fé e não rezam mais, o que, conforme o roteiro, “enfraquece os deuses”.

Perseu terá de salvar não apenas Zeus como a humanidade da fúria dos titãs que estão por vir. O herói, ao lado do seu cavalo alado Pégaso, recebe a ajuda da rainha Andrômeda (agora vivida pela atriz Rosamund Pike e que no primeiro filme foi encarnada por Alexa Davalos) e outros guerreiros.

Wrath of the Titans 31

Tanto o primeiro filme quanto este procuram agradar ao público que gosta de épicos e fantasias. Mas peca em apresentar um filme em que a ação, de tão incessante, se torna cansativa. E alguns efeitos especiais deixam a desejar, como as figuras dos ciclopes, muito artificiais. Um pouco mais de romance durante a história não faria mal para agradar à plateia feminina e poderia dar uma pausa nas batalhas que se sucedem a cada minuto. Que venham os épicos, mas com um pouco mais de filosofia e um pouco menos de testosterona.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é Mestre em Comunicação Social pela PUCRS, com ênfase nos Estudos Culturais. Formada em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo pela UFRGS. Trabalha como repórter na área cultural no jornal Correio do Povo, em Porto Alegre.
avatar

Últimos artigos deAdriana Androvandi (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *