O filme À Beira do Abismo (Man on a Ledge, EUA), de Asger Leth, é uma boa surpresa em termos de filme policial. Protagonizado por Sam Worthington (de Avatar, 2009, e Fúria de Titãs, 2010), traz a história de um ex-policial que é acusado de um crime e ameaça saltar do topo de um edifício em Manhattan. Logo o local fica repleto de populares e jornalistas e a polícia é chamada. Uma bela agente (Elizabeth Banks) é convocada como negociadora para tentar convencer o homem a sair da beirada do 21º andar do prédio. Mas, conforme as negociações avançam, a agente percebe que o suposto suicida está ali para chamar a atenção da mídia e colocar em ação um plano que tem como objetivo provar sua inocência.

Movie Man on a Ledge film review

A aposta é arriscada, porque este plano decorre no mesmo período em que as câmeras já estão voltadas para ele. O clima vai ficando cada vez mais tenso à medida que se descobre que por trás da tentativa desesperada da vítima há um grupo de policiais corruptos que não deseja que certas maracutaias venham à tona.

Este longa-metragem tem como pontos positivos alternar momentos de suspense, que prendem a atenção do espectador, com outros de humor. Estes são protagonizados especialmente pelo irmão (Jamie Bell) do protagonista e sua namorada, a jovem morena Genesis Rodriguez, que faz papel de uma latina repleta de muitos talentos (é exímia em rappel e entende de eletrônica), além de atributos físicos que devem agradar ao público masculino.

man on a ledge

A história passa a se tornar cada vez mais envolvente na medida em que a plateia se dá conta de que nada é o que parece. O filme conta com bom elenco, com nomes como Ed Harris e Edward Burns. As reações do público nova-iorquino também se tornam uma atração à parte, em especial a de um revoltado barbudo que acredita na causa da vítima, mesmo sem maiores explicações.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é Mestre em Comunicação Social pela PUCRS, com ênfase nos Estudos Culturais. Formada em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo pela UFRGS. Trabalha como repórter na área cultural no jornal Correio do Povo, em Porto Alegre.
avatar

Últimos artigos deAdriana Androvandi (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *