Preview Janeiro

O primeiro mês de 2014 será repleto de novidades para todos os gostos, cores e amores. As telas nacionais não terão folga, com estreias importantes em cada uma das cinco sextas-feiras de janeiro. E entre animações para a criançada em férias, apostas nacionais voltadas para o grande público e produções elogiadas que devem fazer bonito na próxima edição do Oscar, há ainda espaço para trabalhos europeus, latinos e orientais que devem agradar ao cinéfilo mais exigente. Confira agora o nosso calendário completo com todos os principais lançamentos previstos para entrarem em cartaz no Brasil em Janeiro de 2014:

 

Estreias do dia 03

03

O ano começa devagar, com todas as atenções voltadas para a turma que ainda estiver curtindo o feriadão das festas de final de ano. E nesse início de atividades a grande dica é conferir Frozen: Uma Aventura Congelante, a nova animação dos Estúdios Disney, realizada por Chris Buck – indicado ao Oscar por Tá Dando Onda (2007) – e Jennifer Lee – roteirista do sucesso do ano passado Detona Ralph (2012). Essa adaptação de um conto de Hans Christian Andersen faz frente ao drama inglês independente e adolescente A Fita Azul, trabalho de estreia da escritora e roteirista Rebecca Thomas, premiado nos festivais de Bombaym Buster, Palm Springs e Tallinn, além de indicado ao Independent Spirit Award.

 

Estreias do dia 10

10

O franco-português Ruben Alves – que, inclusive, já conversou com o Papo de Cinema – é o responsável pela comédia A Gaiola Dourada, vencedor do prêmio da audiência do European Film Awards! Também europeu é Tango Livre, drama premiado no Festival de Veneza. Vem do Velho Mundo – mas com gene internacional – o polêmico Ninfomaníaca: Volume 1, o novo e escandaloso filme do dinamarquês Lars von Trier! Por outro lado, Sylvester Stallone – o eterno Rocky (1976) – e Robert De Niro – vencedor do Oscar por Touro Indomável (1980) – se enfrentam no ringue pela última vez em Ajuste de Contas. Vince Vaughn é o protagonista da comédia De Repente Pai, remake hollywoodiano do canadense Meus 533 Filhos (2011). E depois de passar pelos livros, pela televisão e até pelo teatro, chega finalmente aos cinemas o sucesso nacional Confissões de Adolescente, agora sob o comando de Daniel Filho!

 

Estreias do dia 17

17

Cenários reais são combinados com animação digital da última geração no curioso Caminhando com Dinossauros, que aposta nos efeitos em 3D para conquistar o público. Já Tarzan: A Evolução da Lenda é uma animação alemã que retoma a história clássica, agora oferecendo uma versão modernizada – e também em 3D! Mais discretos são os nacionais O Menino e o Mundo, animação de Alê Abreu premiada nos festivais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e Muita Calma Nessa Hora 2, continuação do sucesso de público de 2010 que teve mais de um milhão de espectadores.

 

Estreias do dia 24

24

Aaron Eckhart tenta novamente virar astro ao dar seu rosto para mais uma reinterpretação do clássico de Mary Shelley em Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, versão estrelada ainda por Bill Nighy e Miranda Otto. Dois nomes em alta no cinema europeu – Tahar Rahim e Léa Seydoux – vivem um casal apaixonado enfrentando um acidente nuclear em Grand Central, exibido no Festival de Cannes. O premiado cineasta inglês Michael Winterbottom volta à cena com o drama Todos os Dias, indicado ao BAFTA, enquanto que Martin Scorsese, com O Lobo de Wall Street, e David O. Russell, com Trapaça, devem receber várias indicações ao próximo Oscar com seus mais recentes – e elogiados – trabalhos.

 

Estreias do dia 31

31

Keanu Reeves gastou mais de US$ 200 milhões para realizar o épico de artes marciais 47 Ronins, um projeto pessoal que naufragou nas bilheterias norte-americanas. Também arrecadou menos do que se esperava a versão cinematográfica do best seller literário A Menina que Roubava Livros, indicado ao Globo de Ouro como Melhor Trilha Sonora. Já o chileno Gloria tem sua força na protagonista Paulina Garcia, premiada como Melhor Atriz no Festival de Berlim, ao mesmo tempo em que Michael B. Jordan, Melonie Diaz e Octavia Spencer dominam as atenções no drama inspirado em fatos reais Fruitvale Station: A Última Parada, premiado no último Festival de Cannes!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *