O primeiro mês de 2014 será repleto de novidades para todos os gostos, cores e amores. As telas nacionais não terão folga, com estreias importantes em cada uma das cinco sextas-feiras de janeiro. E entre animações para a criançada em férias, apostas nacionais voltadas para o grande público e produções elogiadas que devem fazer bonito na próxima edição do Oscar, há ainda espaço para trabalhos europeus, latinos e orientais que devem agradar ao cinéfilo mais exigente. Confira agora o nosso calendário completo com todos os principais lançamentos previstos para entrarem em cartaz no Brasil em Janeiro de 2014:
Estreias do dia 03
- Frozen: Uma Aventura Congelante, de Chris Buck, Jennifer Lee
- A Fita Azul, de Rebecca Thomas
O ano começa devagar, com todas as atenções voltadas para a turma que ainda estiver curtindo o feriadão das festas de final de ano. E nesse início de atividades a grande dica é conferir Frozen: Uma Aventura Congelante, a nova animação dos Estúdios Disney, realizada por Chris Buck – indicado ao Oscar por Tá Dando Onda (2007) – e Jennifer Lee – roteirista do sucesso do ano passado Detona Ralph (2012). Essa adaptação de um conto de Hans Christian Andersen faz frente ao drama inglês independente e adolescente A Fita Azul, trabalho de estreia da escritora e roteirista Rebecca Thomas, premiado nos festivais de Bombaym Buster, Palm Springs e Tallinn, além de indicado ao Independent Spirit Award.
Estreias do dia 10
- A Gaiola Dourada, de Ruben Alves
- Ajuste de Contas, de Peter Segal
- Confissões de Adolescente, de Daniel Filho, Cris D’Amato
- De Repente Pai, de Ken Scott
- Ninfomaníaca: Volume 1, de Lars von Trier
- Tango Livre, de Frédéric Fonteyne
O franco-português Ruben Alves – que, inclusive, já conversou com o Papo de Cinema – é o responsável pela comédia A Gaiola Dourada, vencedor do prêmio da audiência do European Film Awards! Também europeu é Tango Livre, drama premiado no Festival de Veneza. Vem do Velho Mundo – mas com gene internacional – o polêmico Ninfomaníaca: Volume 1, o novo e escandaloso filme do dinamarquês Lars von Trier! Por outro lado, Sylvester Stallone – o eterno Rocky (1976) – e Robert De Niro – vencedor do Oscar por Touro Indomável (1980) – se enfrentam no ringue pela última vez em Ajuste de Contas. Vince Vaughn é o protagonista da comédia De Repente Pai, remake hollywoodiano do canadense Meus 533 Filhos (2011). E depois de passar pelos livros, pela televisão e até pelo teatro, chega finalmente aos cinemas o sucesso nacional Confissões de Adolescente, agora sob o comando de Daniel Filho!
Estreias do dia 17
- Caminhando com Dinossauros, de Barry Cook, Neil Nightingale
- Muita Calma Nessa Hora 2, de Felipe Joffily
- O Menino e o Mundo, de Alê Abreu
- Tarzan: A Evolução da Lenda, de Reinhard Klooss
Cenários reais são combinados com animação digital da última geração no curioso Caminhando com Dinossauros, que aposta nos efeitos em 3D para conquistar o público. Já Tarzan: A Evolução da Lenda é uma animação alemã que retoma a história clássica, agora oferecendo uma versão modernizada – e também em 3D! Mais discretos são os nacionais O Menino e o Mundo, animação de Alê Abreu premiada nos festivais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e Muita Calma Nessa Hora 2, continuação do sucesso de público de 2010 que teve mais de um milhão de espectadores.
Estreias do dia 24
- Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, de Stuart Beattie
- Grand Central, de Rebecca Zlotowski
- O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese
- Todos os Dias, de Michael Winterbottom
- Trapaça, de David O. Russell
Aaron Eckhart tenta novamente virar astro ao dar seu rosto para mais uma reinterpretação do clássico de Mary Shelley em Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, versão estrelada ainda por Bill Nighy e Miranda Otto. Dois nomes em alta no cinema europeu – Tahar Rahim e Léa Seydoux – vivem um casal apaixonado enfrentando um acidente nuclear em Grand Central, exibido no Festival de Cannes. O premiado cineasta inglês Michael Winterbottom volta à cena com o drama Todos os Dias, indicado ao BAFTA, enquanto que Martin Scorsese, com O Lobo de Wall Street, e David O. Russell, com Trapaça, devem receber várias indicações ao próximo Oscar com seus mais recentes – e elogiados – trabalhos.
Estreias do dia 31
- 47 Ronins, de Carl Rinsch
- Fruitvale Station: A Última Parada, de Ryan Coogler
- Gloria, de Sebastián Lelio
- A Menina que Roubava Livros, de Brian Percival
Keanu Reeves gastou mais de US$ 200 milhões para realizar o épico de artes marciais 47 Ronins, um projeto pessoal que naufragou nas bilheterias norte-americanas. Também arrecadou menos do que se esperava a versão cinematográfica do best seller literário A Menina que Roubava Livros, indicado ao Globo de Ouro como Melhor Trilha Sonora. Já o chileno Gloria tem sua força na protagonista Paulina Garcia, premiada como Melhor Atriz no Festival de Berlim, ao mesmo tempo em que Michael B. Jordan, Melonie Diaz e Octavia Spencer dominam as atenções no drama inspirado em fatos reais Fruitvale Station: A Última Parada, premiado no último Festival de Cannes!
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário