Um dos grandes destaques de março é a volta do cinema nacional às telas: serão nada menos do que 7 longas-metragens inéditos, quase dois novos títulos que entrarão em cartaz a cada semana, uma média bem superior à que estava sendo praticada nos últimos meses. Temos também duas incursões de muita expectativa de artistas brasileiros em Hollywood – um abrindo e a outra fechando o mês – e ainda títulos do último Oscar que chegam atrasados aos cinemas. Sucessos europeus, animações, adaptações de best sellers adolescentes e thrillers com grandes elencos completam as atrações de uma temporada que tem tudo para agradar até o mais exigente dos cinéfilos. Confira!
Estreias do dia 07
- 300: A Ascensão do Império, de Noam Murro
- Até o Fim, de J.C. Chandor
- Eles Voltam, de Marcelo Lordello
- Instinto Materno, de Calin Peter Netzer
- Prenda-me, de Jean-Paul Lilienfeld
- Tinker Bell: Fadas e Piratas, de Peggy Holmes
- Walt nos Bastidores de Mary Poppins, de John Lee Hancock
Indicados ao Oscar 2014 apenas em categorias técnicas, os dramas Até o Fim (concorreu como Melhor Edição de Som) e Walt nos Bastidores de Mary Poppins (indicado à Melhor Trilha Sonora) chamam atenção por seus protagonistas: no primeiro, Robert Redford, indicado ao Globo de Ouro, e, no segundo, Emma Thompson (indicada ao Globo de Ouro) e Tom Hanks (indicado ao Satellite). Mas o maior nome desta semana deve ser mesmo o do carioca Rodrigo Santoro, um das estrelas do épico 300: A Ascensão do Império, sequência do sucesso de 2006. Da Romênia vem Instinto Materno, vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim 2013, e da França chega o suspense Prenda-me, com Sophie Marceau e Miou-Miou. A Disney volta a investir da fadinha amiga de Peter Pan em Tinker Bell: Fadas e Piratas, enquanto que o cinema nacional é representado pela estreia tardia de Eles Voltam, drama pernambucano premiado como Melhor Filme no Festival de Brasília de 2012.
Estreias do dia 13
- Refém da Paixão, de Jason Reitman
- Alemão, de José Eduardo Belmonte
- Éden, de Bruno Safadi
- Justin e a Espada da Coragem, de Manuel Sicilia
- Need for Speed: O Filme, de Scott Waugh
- Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras, de Mark Waters
- Ninfomaníaca: Volume 2, de Lars von Trier
Uma das obras mais polêmicas do ano chega ao fim: Ninfomaníaca: Volume 2 é a conclusão do épico sexual e transgressor de Lars von Trier. Também com alto teor sexual – porém bem mais contido e romântico – é o suspense Refém da Paixão, com Kate Winslet, indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz em Drama. Antonio Banderas é um dos produtores da animação espanhola Justin e a Espada da Coragem, enquanto que o astro Aaron Paul, da série Breaking Bad, tenta a sorte na tela grande na aventura Need for Speed: O Filme. Os adolescentes devem comparecer em peso aos cinemas para conferir a adaptação cinematográfica do sucesso literário Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras, enquanto que duas opções nacionais disputam as atenções: Éden, com Leandra Leal, premiada como Melhor Atriz no último Festival de Gramado, e Alemão, thriller policial com Cauã Reymond, Caio Blat e Antonio Fagundes e baseado no episódio real da invasão do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2010.
Estreias do dia 20
- O Grande Herói, de Peter Berg
- Jogo de Xadrez, de Luis Antonio Pereira
- Minutos Atrás, de Caio Sóh
- Namoro ou Liberdade?, de Tom Gormican
- S.O.S.: Mulheres ao Mar, de Cris D’Amato
Três opções nacionais movimentam a semana. Giovanna Antonelli se apaixona por Reynaldo Gianecchini em S.O.S.: Mulheres ao Mar, enquanto que Vladimir Brichta e Otávio Müller revivem o drama de Dom Quixote e Sancho Pança no interior brasileiro em Minutos Atrás. Já Priscila Fantin vive um escândalo político em Jogo de Xadrez, com Antonio Calloni e Tuca Andrada. Com uma pegada bem mais leve, Zac Efron, Michael B. Jordan e Miles Teller precisam decidir entre Namoro ou Liberdade?, enquanto que Mark Wahlberg comanda um pelotão militar em O Grande Herói, drama de guerra indicado a 2 Oscars.
Estreias do dia 27
- Entre Nós, de Paulo Morelli
- Rio 2, de Carlos Saldanha
- Tudo Por Justiça, de Scott Cooper
O cineasta brasileiro Carlos Saldanha volta a registrar o colorido cenário nacional na animação Rio 2, continuação do incrível sucesso de 2011 que faturou quase US$ 500 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Caio Blat, Carolina Dieckman e Paulo Vilhena são amigos que se reencontram após um tempo afastados para lidarem com um segredo do passado de todos em Entre Nós, enquanto que Christian Bale e Woody Harrelson são os protagonistas do drama Tudo Por Justiça, novo trabalho do mesmo diretor do oscarizado Coração Louco (2009).
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário