O Oscar já passou e chegou o momento de finalmente ir ao cinema para relaxar e se divertir. Acabou a temporada de produções sérias, dramáticas e impressionantes, muitas delas baseadas em fatos reais. Agora é a vez de muita fantasia, explosões, grandes astros e surpresas de deixar qualquer um pedindo por mais. É claro que no meio deste turbilhão de novidades ainda há alguns atrasados premiados ao redor do mundo, produções nacionais que começam a brigar por mais espaço nas telas e grandes apostas de público e de crítica. E entre uns e outros, teremos neste mês os novos trabalhos de Gael Garcia Bernal, Colin Firth, Jessica Chastain, Will Smith, Johnny Depp, Rodrigo Santoro, Caio Blat, Jeff Bridges, James Franco, Liam Neeson, Hilary Swank, Jennifer Lopez, Al Pacino e duas preciosidades: o último trabalho do ator José Wilker e a oscarizada Julianne Moore em nada menos do que três novos trabalhos! Confira, faça sua própria agenda, e bons filmes!
Dia 05
- 118 Dias, de Jon Stewart
- Duas Irmãs, Uma Paixão, de Dominik Graf
- Força Maior, de Ruben Östlund
- Kingsman: Serviço Secreto, de Matthew Vaughn
- Renascida do Inferno, de David Gelb
O mês começa com dois títulos que por pouco não entraram no Oscar: Duas Irmãs, Uma Paixão era o representante oficial da Alemanha, enquanto que Força Maior era o da Suécia. Os dois disputaram uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro – o segundo chegou a ficar entre os semifinalistas – mas terminaram de fora. O que não quer dizer que não tenham seus méritos. O primeiro foi exibido no Festival de Berlim, enquanto que o outro foi indicado ao Globo de Ouro. Também sério é o drama 118 Dias, baseado em fatos reais e que marca a estreia do apresentador – e ator ocasional – Jon Stewart como realizador, contando com Gael Garcia Bernal na pele de um jornalista enviado ao Irã para cobrir as eleições presidenciais que acaba preso pelo governo local. Colin Firth brinca de superespião em Kingsman: Serviço Secreto, adaptação das histórias em quadrinhos de Mark Millar (o mesmo de Kick-Ass, 2010), enquanto que o terror genérico do mês é Renascida do Inferno, com Olivia Wilde retornando dos mortos com poderes inesperados e colocando todo mundo pra correr.
Dia 12
- Dois Lados do Amor, de Ned Benson
- Golpe Duplo, de Glenn Ficarra e John Requa
- Mortdecai: A Arte da Trapaça, de David Koepp
- O Amor é Estranho, de Ira Sachs
- O Sétimo Filho, de Sergey Brodov
- Para Sempre Alice, de Richard Glatzer e Wash Westmoreland
- Terceira Pessoa, de Paul Haggis
Julianne Moore acabou de ganhar o Oscar de Melhor Atriz como protagonista do drama Para Sempre Alice, sobre uma professora que descobre possuir uma tipo precoce de Alzheimer. Ela também é destaque no elenco da fantasia O Sétimo Filho, em que aparece como uma bruxa decidida a acabar com o mago interpretado por Jeff Bridges e com seu protegido, vivido por Ben Barnes. O Brasil é representado por Rodrigo Santoro, que é uma das pontas do triângulo amoroso formado ainda por Margot Robbie e Will Smith no thriller Golpe Duplo, filmado em Buenos Aires, e também pelo roteirista Maurício Zacharias, que criou a história do romance gay O Amor é Estranho, com Alfred Molina e John Lithgow. Johnny Depp somou mais um fracasso na sua carreira ao aparecer à frente de Mortdecai: A Arte da Trapaça, comédia que conta ainda com Gwyneth Paltrow e Ewan McGregor. Jessica Chastain e James McAvoy buscam viver os Dois Lados do Amor nesse romance que chegou a ter três versões – a dele, a dela e a deles – sobre a separação de um casal. E Liam Neeson, Mila Kunis, James Franco, Adrien Brody, Kim Basinger, Maria Bello e Olivia Wilde (olha ela aí de novo!) estão juntos no drama Terceira Pessoa, dirigido pelo vencedor do Oscar Paul Haggis (Crash: No Limite, 2004).
Dia 19
- A Série Divergente: Insurgente, de Robert Schwentke
- Branco Sai, Preto Fica, de Adirley Queirós
- Dívida de Honra, de Tommy Lee Jones
- Mapas para as Estrelas, de David Cronenberg
- Meus Dois Amores, de Luiz Henrique Rios
- O Duelo, de Marcos Jorge
O saudoso José Wilker se despediu das telas com a comédia dramática O Duelo, em que aparece ao lado do português Joaquim de Almeida e dos conterrâneos Milton Gonçalves, Claudia Raia e Patricia Pillar. O brasiliense Adirley Queirós dirigiu o drama documental baseado em fatos reais Branco Sai, Preto Fica, grande vencedor do Festival de Brasília 2014. Enquanto isso, Caio Blat está dividido entre a noiva (Maria Flor) e seu afeto por sua mula de estimação em Meus Dois Amores, comédia baseada no conto de Guimarães Rosa. Também premiada foi Julianne Moore como Melhor Atriz no Festival de Cannes por Mapas para as Estrelas, do canadense David Cronenberg, em que aparece como uma atriz em crise buscando seu próximo sucesso. Tommy Lee Jones dirige e estrela o faroeste Dívida de Honra, em que aparece ao lado das oscarizadas Hilary Swank e Meryl Streep. Mas talvez o mais aguardado de todos os títulos dessa semana seja Insurgente, segundo capítulo da série Divergente, novamente com Shailene Woodley e Theo James lutando para sobreviver num futuro utópico.
Dia 26
- Cinderela, de Kenneth Branagh
- O Garoto da Casa ao Lado, de Rob Cohen
- O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado
- O Último Ato, de Barry Levinson
- Padrinhos LTDA, de Jeremy Garelick
- Ponte Aérea, de Júlia Rezende
- Vício Inerente, de Paul Thomas Anderson
Recebido com aplausos em sua première mundial durante o último Festival de Berlim, Cinderela é a releitura do clássico dos Estúdios Disney, agora com atores reais – entre eles, a vencedora do Oscar Cate Blanchett, que aparece como a malvada madrasta da protagonista. Do último Oscar chegam o concorrente (semi) brasileiro O Sal da Terra, sobre o fotógrafo mineiro Sebastião Salgado e que concorreu na categoria de Melhor Documentário, e Vício Inerente, novo filme de Paul Thomas Anderson, indicado como Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino. Al Pacino é um ator decadente que busca se reerguer em O Último Ato, baseado no romance de Philip Roth, enquanto que Jennifer Lopez se apaixona – e logo se arrepende – pel’O Garoto da Casa ao Lado. Kevin Hart é o novo astro da comédia norte-americana com o sucesso de Padrinhos LTDA., enquanto que Caio Blat (ele de novo!) encontra o amor ao cruzar a Ponte Aérea do Rio de Janeiro e São Paulo nesta produção dirigida por Júlia Rezende, a mesma do sucesso Meu Passado me Condena (2013).
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário