Categorias: ArtigosPreview

Preview :: Os heróis que vão invadir os cinemas em 2016

Publicado por
Janaina Pereira

Diretamente dos quadrinhos, dos games, dos livros ou até mesmo de outros filmes, heróis de todos os tipos vão brilhar na telona em 2016. Para você não perder nenhum deles de vista, o Papo de Cinema selecionou 10 filmes de heróis – e super-heróis – que prometem mobilizar os cinéfilos no próximo ano. Confira.

 

Creed: Nascido para Lutar (Creed, EUA)
O longa traz de volta um dos personagens mais famosos do cinema – ninguém menos que o Rocky Balboa de Sylvester Stallone. Dessa vez, o herói dos ringues vai treinar Adonis Johnson, filho de Apollo Creed (sim, aquele mesmo que foi rival de Rocky e depois se tornou seu grande amigo). Para interpretar Adonis foi escalado o ator Michael B. Jordan, visto recentemente em Quarteto Fantástico (2015) e que está entre as boas promessas do cinema americano.
Estreia prevista: 14 de janeiro

 

Steve Jobs (Steve Jobs, EUA)
O diretor Danny Boyle (vencedor do Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?, 2008) mostra o lado não muito amável do gênio da tecnologia. Jobs, brilhantemente interpretado por Michael Fassbender, aparece como um chefe impiedoso e um pai indiferente. Totalmente focado em fortes diálogos, o filme aborda os três principais momentos da vida do criador da Apple. Na briga pelo Oscar, a camaleônica atriz Kate Winslet (como coadjuvante) tem tantas chances quanto Fassbender.
Estreia prevista: 14 de janeiro

 

Deadpool (Deadpool, EUA)
Mais um personagem do universo Marvel salta dos quadrinhos para a telona. Agora vamos ver a transformação do ex-militar e mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) em Deadpool, anti-herói com superpoderes e raro senso de humor. Vale lembrar que Reynolds já viveu o Lanterna Verde, da DC Comics, e foi bastante criticado. Vamos ver se agora ele acerta.
Estreia prevista: 11 de fevereiro

 

 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman vs Superman: Dawn of Justice, EUA)
O filme está cercado de mistérios, e teve pouco de seu roteiro revelado até agora. O que se sabe é que o clima sombrio dos personagens da DC Comics deve ser mantido, e que a Mulher Maravilha vai aparecer pela primeira vez no cinema. Sem dúvida é o embate mais heroico da telona, e o pontapé inicial para o aguardado filme sobre a Liga da Justiça.
Estreia prevista: 24 de março

 

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, EUA)
Um dos principais lançamentos do ano, o filme parte de onde Vingadores: Era de Ultron (2015) terminou. Agora vamos ver Steve Rogers (Chris Evans) como o atual líder dos Vingadores, e em um embate com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro. A expectativa é saber que outros Vingadores vão aparecer nesta batalha – e todo mundo quer ver se esta produção será mesmo o gancho para o novo Homem-Aranha.
Estreia prevista: 28 de abril

 

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse, EUA)
A bem-sucedida franquia, continuação de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), traz de volta o elenco do filme anterior (James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence) e o cultuado Wolverine de Hugh Jackman. O diretor Bryan Singer escolheu o vilão Apocalipse como antagonista dessa nova aventura para examinar as origens dos mutantes na Terra.
Estreia prevista: 26 de maio

 

As Caça-Fantasmas (Ghostbusters, EUA)
O remake do sucesso oitentista Os Caça-Fantasmas (1984) ganhou um elenco só de mulheres. A trama gira em torno de um grupo de caça-fantasmas formado por Erin (Kristen Wiig), Abby (Melissa McCarthy), Jillian (Kate McKinnon) e Patty (Leslie Jones), que precisa solucionar um caso que assombra uma universidade. Será que as heroínas terão o mesmo carisma e senso de humor dos heróis do original? É ver para crer.
Estreia prevista: 14 de julho

 

Esquadrão Suicida (Suicide Squad, EUA)
A aventura do grupo de mercenários baseados nos quadrinhos homônimos da DC Comics tem como grande atração o Coringa de Jared Leto. O ator, que teria incorporado o famoso personagem com muito mais verdade do que se poderia imaginar, esteve na mídia nos últimos meses por conta de suas excentricidades no papel. Resta saber se, na telona, ele vai conseguir superar Jack Nicholson e Heath Ledger, que fizeram interpretações memoráveis do vilão. Will Smith e Margot Robbie também estão no elenco.
Estreia prevista: 4 de agosto

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, EUA/Inglaterra)
O filme já pode ser chamado de ‘versão mais adulta’ de Harry Potter. Inspirado no livro homônimo de J.K. Rowling (a criadora do bruxo mais famoso do cinema), a trama é um spin-off da franquia de sucesso, e se passa 70 anos antes da história de Potter. Dessa vez, além de não ter crianças no elenco, também não há um único herói e sim quatro: Newt (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler).
Estreia prevista: 17 de novembro

 

Assassin’s Creed (EUA/Inglaterra/França)
Baseado nos games de mesmo nome, o filme tem Michael Fassbender como Callum Lynch, um personagem que não aparece nos jogos e que descobre ter um ancestral espanhol no século XV, chamado Aguilar. Após receber as memórias de seu antepassado, Lynch usa suas novas habilidades para lutar contra os cavaleiros templários nos dias de hoje. Fassbender, que vai ser figura onipresente nos filmes de heróis no próximo ano, faz nova parceria com a atriz francesa Marion Cotillard e o diretor Justin Kurzel – o trio trabalhou junto em Macbeth: Ambição e Guerra (2015), que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24.
Estreia prevista: 21 de dezembro de 2016

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
é jornalista e publicitária, com pós graduação em Cinema pela ECA/USP. Trabalhou no site Heroi, e é colaboradora de diversos veículos como a GQ Online, Top Magazine e Revista Exibidor. Desde 2009 cobre Festivais de Cinema no Brasil e no exterior, sendo responsável por reportagens,críticas e entrevistas em Cannes, Berlim, San Sebastian, Veneza, no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. Atualmente possui um blog sobre cinema, o Cinemmarte, e também um blog de life style, o Jana Indica.