Outubro é, tradicionalmente, um mês intermediário. É quando finalmente chegam até nós títulos que tiveram um desempenho razoável nas bilheterias americanas durante os meses de verão, surpreendendo até os mais otimistas, e também aquelas produções que visam um aval crítico mais específico, na torcida por boas colocações nas temporadas de prêmios do final do ano. Neste meio termo estão os longas nacionais, e a boa notícia é que a cada semana teremos ao menos um filme brasileiro bastante aguardado chegando às telas. E entre animações, comédias, ficções científicas, aventuras, suspenses e até novos heróis dos quadrinhos, as opções são variadas e para todos os gostos. Confiram!
Estreias do dia 04
- Aposta Máxima, de Brad Furman
- Nove Crônicas para um Coração aos Berros, de Gustavo Galvão
- Obsessão, de Lee Daniels
- Tá Chovendo Hambúrguer 2, de Cody Cameron e Kris Pearn
O mês começa repleto de nomes de sucesso, no Brasil e em Hollywood. Ben Affleck e Justin Timberlake se enfrentam um mundo de jogos de azar em Aposta Máxima, ao mesmo tempo em que Nicole Kidman seduz Zac Efron, John Cusack e Matthew McConaughey em Obsessão – trabalho pelo qual ela foi indicada ao Globo de Ouro no início do ano. Entre os nacionais, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, Julio Andrade, Marat Descartes e Felipe Kannenberg se cruzam nas diversas histórias do múltiplo Nove Crônicas para um Coração aos Berros. E para o pequenos, Tá Chovendo Hambúrguer 2 dá sequência ao sucesso de 2009, prometendo muito mais ação, cores e sabores.
Estreias do dia 11
- É O Fim, de Evan Goldberg e Seth Rogen
- Gravidade, de Alfonso Cuarón
- O Inventor de Sonhos, de Ricardo Nauenberg
- Riddick 3, de David Twohy
- Rota de Fuga, de Mikael Hafstrom
O tom nesta segunda semana é de reencontros. Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone estão novamente lado a lado no thriller Rota de Fuga, como dois presidiários que, juntos, bolam um meio de escapar. Outro fortão é Vin Diesel, que retorna ao personagem do seu primeiro sucesso na aventura espacial Riddick 3. Sandra Bullock se encontra com George Clooney no também espacial Gravidade, porém num tom muito mais sério e catastrófico. E falando nisso, nada é mais apocalíptico do que É O Fim, a comédia sobre o fim do mundo defendida pelos amigos James Franco, Seth Rogen, Emma Watson, Jonah Hill e Jason Segel. E chegando de mansinho, O Inventor de Sonhos é um drama nacional sobre o Rio de Janeiro de 1808 na visão de dois garotos: um negro, filho de uma escrava, e outro europeu, em busca do seu verdadeiro pai.
Estreias do dia 18
- Conexão Perigosa, de Robert Luketic
- Diana, de Oliver Hirschbiegel
- Expresso do Amanhã, de Bong Joon-ho
- Kick-Ass 2, de Jeff Wadlow
- Serra Pelada, de Heitor Dhalia
- Os Suspeitos, de Denis Villeneuve
Após o fraco desempenho nos EUA, o thriller Conexão Perigosa, que deveria ter estreado por aqui no mês passado, foi adiado, mas as presenças de nomes como Harrison Ford e Gary Oldman devem garantir sua exibição comercial. Nomes fortes estão também em Os Suspeitos, drama policial defendido por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. Juliano Cazarré e Julio Andrade são dois amigos que buscam fortuna em Serra Pelada, drama histórico estrelado e produzido por Wagner Moura. Já Aaron Taylor-Johnson veste novamente o manto de super-herói para enfrentar Jim Carrey na aventura cômica Kick-Ass 2. Naomi Watts luta por uma indicação ao Oscar ao reviver a princesa Lady Di durante os seus dois últimos anos de vida na cinebiografia Diana. E Chris Evans e Tilda Swinton se enfrentam na ficção científica Expresso do Amanhã, mais uma produção baseada numa história em quadrinhos de sucesso.
Estreias do dia 25
- O Conselheiro do Crime, de Ridley Scott
- Meu Passado Me Condena, de Julia Rezende
- O Quinto Poder, de Bill Condon
Ridley Scott é um dos grandes de Hollywood, e seu poder se mostra novamente em alta no suspense O Conselheiro do Crime, longa que chama atenção pelo elenco defendido por Brad Pitt, Michael Fassbender, Javier Bardem, Cameron Diaz e Penelope Cruz. Baseado em fatos reais, O Quinto Poder marca a volta do diretor Bill Condon – vencedor do Oscar pelo roteiro de Deuses e Monstros (1998) – aos temas sérios após sua constrangedora passagem pela série Crepúsculo (ele dirigiu os dois últimos episódios da saga). E o mês termina com o riso leve da terceira comédia deste ano estrelada por Fábio Porchat: Meu Passado Me Condena, versão cinematográfica do seriado televisivo de sucesso.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário