Volta e meia, o Top Top volta a dar as caras aqui no Papo pra te ajudar a coletar informações antes de ir aos cinemas. A dica da vez é Nas Ondas da Fé (2023), filme nacional em cartaz nos cinemas desde 12 de janeiro. E se o já tradicional artigo do site ficou marcado pela presença majoritária de dramas espirituais/religiosos e comédias em 2022, o primeiro projeto a ser discutido aqui no ano que recém iniciou mistura ambos! Isso porque o protagonista é Hickson, um homem que se vira como pode para pagar os boletos no fim do mês. Após conseguir um emprego em uma rádio evangélica, ingressa de vez no mundo dos “vendedores de milagres”. Mas quais outros temas são debatidos? Quem são os artistas envolvidos? Para falar sobre essas e outras questões, resolvemos organizar 05 razões para o nosso leitor estar preparado na hora de comprar o ingresso. Confira a seguir!
LEIA MAIS
Nas Ondas da Fé :: Comédia chega a quase 500 salas de cinema. Saiba onde assistir
Nas Ondas da Fé :: Confira bastidores da comédia em que Marcelo Adnet vive um pastor (Exclusivo)
Nas Ondas da Fé :: Confira cena inédita da comédia estrelada por Marcelo Adnet (Exclusivo)
01. Precisamos falar sobre fé
Segundo os próprios responsáveis pela trama revelaram ao Papo, em entrevista exclusiva, Nas Ondas da Fé (2023) poderá servir como motor reflexivo da sociedade para com igrejas amadoras, tal qual Tropa de Elite (2007) popularizou o debate sobre a violência da polícia civil (e suas forças especiais) em comunidades mais carentes. E, convenhamos, a relação faz sentido. Assim como a truculência dos agentes da lei, a mercantilização da fé se enraizou em bairros de classe baixa com a chancela do Estado há anos! Os governantes deveriam levantar maiores suspeitas sobre manipulações de valores e restringir abusos praticados pelos que o fazem. Mesmo sem qualquer preparo teológico, proliferam-se os “profetas” dispostos a trocar dinheiro por bênçãos. E ainda que seja um assunto de conhecimento amplo, há pouca efetividade em seu combate. Chegou a hora, enfim, de uma atenção maior?
02. Tema importante, escrita apurada
Bem, já entendemos que a temática não é das mais fáceis de se digerir. Para tanto, um roteirista experiente foi escalado: Lusa Silvestre. Dono do troféu de Melhor Roteiro Adaptado no 15º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro por Estômago (2007), Lusa é um dos principais nomes da escrita cinematográfica brasileira atual. Além do já citado, também contribuiu para a concepção das populares apostas cômicas E Aí… Comeu? (2012) e O Roubo da Taça (2016), que lhe rendeu o kikito no Festival de Gramado. Enquanto isso, na seara dramática, foi responsável pelo argumento dos elogiados Mundo Cão (2016) e Medida Provisória (2020). E então? Bom nome para o cargo?
ASSISTA
Nas Ondas da Fé :: Entrevista com Felipe Joffily, Augusto Casé e Lusa Silvestre (Exclusivo);
03. O gigante acordou
Você está acostumado a vê-lo na televisão. Aliás, cansou de assisti-lo em esquetes especiais durante a Copa do Mundo de 2022 na TV aberta. Entretanto, Marcelo Adnet – sem dúvida o principal nome da comédia nacional contemporânea ao lado de Fábio Porchat – estava fora das telonas desde 2017, quando lançou a sequência Os Penetras 2: Quem Dá Mais?. Após quase seis anos de espera, está de volta ao protagonismo de longas. E, é claro, seu personagem, Hickson, explora o que Adnet faz de melhor: imitações e locuções excêntricas.
ASSISTA
Nas Ondas da Fé :: Entrevista com Marcelo Adnet (Exclusivo);
04. Direção no sangue
Mas quem comanda a empreitada? Pois bem, o diretor do filme é Felipe Joffily, cineasta que tem sangue misturado à películas cinematográficas. Vale lembrar que Felipe é primo de José Joffily, realizador do premiado Quem Matou Pixote? (1996). Mesmo com pouco mais de uma década no condução de filmes, Felipe lançou sucessos como Muita Calma Nessa Hora (2010) e Muita Calma Nessa Hora 2 (2014). Inclusive, chegou a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme Infantil no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 por Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel (2014).
05. Coadjuvantes de peso
Pra finalizar, não poderíamos deixar de lembrar o elenco respeitável que contracena com Adnet. Entre os nomes, estão, inclusive, artistas premiados. São eles: Letícia Lima, Otávio Muller, Tonico Pereira, Roberta Rodrigues, Elisa Lucinda, Débora Lamm, Stepan Nercessian e, ufa! Gregório Duvivier. Tá bom ou querem mais?
E aí? Se interessou por Nas Ondas da Fé (2023)? Pois saiba que essa história está em cartaz em 397 cinemas do Brasil, num total de 470 salas, nessa primeira semana. E é muito importante conferir o filme logo nos primeiros dias para garantir que tenha um circuito ampliado mais adiante. A comédia chegou aos principais cinemas do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Garanta o seu ingresso clicando aqui. Enquanto isso, fique com o trailer:
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário