Top Top :: Cinco motivos para assistir nos cinemas ao filme Pronto, Falei!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Tem nova comédia nacional pintando na telona. Dirigido por Michel Tikhomiroff, Pronto, Falei (2022) estreou em 08 de dezembro no cinemas pela Imagem Filmes. A trama segue o tímido e inseguro Renato, que se expressa melhor por meio de e-mails. Mas, ele não envia as correspondências virtuais, utilizando-as como válvula de escape. Um dia, sem explicação, todos os seus rascunhos são enviados. A produção conta com Nicolas Prattes como protagonista, após um hiato de quatro anos nessa função, e um ainda jovem diretor, que se estabeleceu de vez no mercado na última década. Além, é claro, de um elenco de apoio de respeito. Mas quais são os temas debatidos? Quem são os outros artistas envolvidos? Para falar sobre essas e outras questões, resolvemos organizar as 05 razões para o leitor do Papo de Cinema ir assistir ao projeto na tela grande. Confira a seguir!

01. Assunto do momento

O tema central do enredo é a timidez voraz do personagem principal. Segundo um estudo da King’s College London, publicado em 2019, “cerca de 30% da timidez como característica se deve à genética, o resto vem como uma resposta ao entorno”. Ou seja, na maioria das vezes, o ambiente enérgico é que propicia o embaraço, tal qual Renato, que atua em uma redação de jornal. Mesmo cada geração evoluindo a sua maneira, fato é que o acanho sempre estará presente na sociedade, tornando a pauta um interesse contínuo.

02. O retorno de Nicolas

Após se destacar nas temporadas 2015 e 2016 de Malhação e na novela Rock Story (2016-2017), Nicolas Prattes, prontamente, deu partida em sua carreira no cinema. Em 2018, foi elogiado por seu trabalho em O Segredo de Davi. Pelo projeto, que mistura os gêneros policial, drama e horror, chegou a faturar o troféu de Melhor Ator no Los Angeles Brazilian Film Festival 2018. Entretanto, Prattes não voltou a estrelar nenhum longa, até agora. Depois de um retorno à teledramaturgia, com O Tempo Não Para (2019) e Éramos Seis (2019-2020), além do curta Flush (2020), o jovem ator está de volta para carimbar sua área no cenário cinematográfico nacional. Sorte para Nicolas!

03. De olho no diretor

Filho de João Daniel Tikhomiroff, cineasta vencedor do Emmy Internacional por Julie e os Fantasmas (2011) em 2013, Michel Tikhomiroff está se fixando cada vez mais no audiovisual brasileiro. Isso porque tratou de labutar duro na última década, que contou com seu envolvimento nas produções de O Negócio (2013-2018), Entre Abelhas (2015), Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood (2017), Escola de Gênios (2018) e O Escolhido (2019). Apesar de estar recém em sua segunda direção de longas – o primeiro foi o suspense Confia em Mim (2014) -, Michel está devidamente credenciado para mais, não é mesmo?

LEIA MAIS
Pronto, Falei! :: Entrevista com Michel Tikhomiroff (Exclusivo)

04. Representatividade

Uma das personagens mais interessantes da empreitada em questão é Daniela, interpretada pela jovem atriz Duda Santos. Na casa dos 30 anos de idade, Daniela é uma forte profissional do ramo da comunicação. Com opiniões contundentes e uma personalidade muito original, ela é mais do que somente um interesse amoroso do protagonista, e sim, uma espécie de “bandeira”. Em breve conversa com o Papo, Duda autenticou essa proposta, comentando que Daniela “é uma mulher negra forte e respeitada, algo que pode servir de inspiração para seus semelhantes”. Ficou curioso? Pois esse bate-papo você pode conferir clicando no link abaixo.

LEIA MAIS
Pronto, Falei! :: Entrevista com Duda Santos (Exclusivo)

05. “5inco Minutos” já é passado

Em 2020, após se tornar um símbolo da cena dos influenciadores digitais no Brasil por mais de dez anos, Kéfera Buchmann assumiu de vez seu lado atriz, deixando para trás o famoso canal “5inco Minutos”. Ela já havia estrelado diversos títulos nos anos anteriores, como A Noite da Virada (2014), É Fada! (2016) e Eu Sou Mais Eu (2019), mas é com Pronto, Falei! (2022) que a artista, agora, sai do armário de vez. Nos resta saber se o futuro de Kéfera como atriz de cinema será tão espetacular quanto o cibernético. Aguardemos!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br