Ele está de volta! Após um breve período de descanso, o Top Top retornou ao Papo para te auxiliar na hora de escolher um bom filme. A aposta da vez é Uma Fada Veio Me Visitar (2023), produção nacional que chegou ao circuito em 12 de outubro. Misturando nostalgia e bom humor, o enredo segue uma fada escolhida para acabar com a rivalidade entre duas adolescentes. Depois de ter passado mais de quatro décadas congelada, ela precisará estabelecer a paz entre Luna e Laura e se adaptar aos novos tempos. Mas o que esperar da trama? Quais são as estrelas envolvidas? Para falar sobre essas e outras questões, resolvemos organizar cinco razões para o nosso leitor estar preparado na hora de comprar o ingresso. Confira a seguir!
1. O retorno da Rainha
Vamos começar pela protagonista, que é ninguém menos do que Xuxa Meneghel! A Rainha dos Baixinhos está de volta às telonas após mais de uma década longe do circuito. Aliás, a sua última aparição como estrela principal de um longa-metragem nos cinemas foi em Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009), de Tizuka Yamasaki. Desta vez, ela retorna aos áureos tempos fantasiosos dando vida à Tatu, atrapalhada fada que conta com variadas sequências que fazem referência à trajetória da apresentadora. Sempre lembrando, é claro, que Xuxa foi sucesso de bilheteria entre os anos 1980 e 2000, com êxitos como Lua de Cristal (1990) e Xuxa Abracadabra (2003).
2. A estrela em ascensão
Equilibrando o peso da estrela principal, outra personalidade quer um lugar ao sol. A atriz que dá vida à jovem que recebe a visita de Tatu é Tontom Périssé. Filha da consagrada Heloísa Périssé, a artista de 17 anos está debutando nos cinemas. Inclusive, esse é apenas seu segundo trabalho. O primeiro foi contracenando com a mãe no seriado TOCs de Dalila, em 2017, no papel de Dulcinha. A propósito, pronta para os holofotes, Tontom falou mais sobre essa estreia em entrevista concedida ao nosso editor Marcelo Muller.
ASSISTA
– Uma Fada Veio Me Visitar :: Entrevista com Xuxa e Tontom Périssé (Exclusivo)
3. O encontro com a literatura
A trama de Uma Fada Veio Me Visitar é baseada em livro homônimo. E ele foi escrito por uma das mais famosas autoras de literatura teen da sua geração: Thalita Rebouças. Aliás, a escritora também assina como uma das roteiristas da adaptação, ao lado de Patrícia Andrade e Vivianne Jundi. Tudo por um Pop Star (2018) e Ela Disse, Ele Disse (2019) são alguns outros projetos inspirados em sua obra. De forma orgânica, é possível que os pequenos se interessem mais por leituras a partir do filme.
ASSISTA
– Uma Fada Veio Me Visitar :: Entrevista com Thalita Rebouças e Vivianne Jundi (Exclusivo)
4. As coadjuvantes de luxo
E no apoio das centrais, Uma Fada Veio Me Visitar conta com alguns nomes tarimbados do cenário cinematográfico. A começar pela veterana Zezeh Barbosa. Indicada ao Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro por Bendito Fruto (2005), a atriz atua regularmente no cinema desde 1992. Ao lado da experiente profissional estão Dani Calabresa, popular humorista, e Livia Inhudes, promissor nome da nova geração. As três intérpretes emprestam seus talentos às fadas que dão suporte, responsáveis por pontos altos de comédia no filme.
5. O empoderamento
E depois de tantas mulheres citadas, nem é preciso comentar o quão importante é a presença feminina nessa empreitada. Inclusive, em entrevistas ao Papo de Cinema, as envolvidas comentaram essa importância. Xuxa, aliás, confirmou que foi, durante boa parte da carreira, vítima das “rivalidades femininas”, clássicas construções midiáticas que visavam “atritos entre apresentadoras e atrizes“. Segundo ela e suas colegas de produção, Uma Fada Veio Me Visitar não se encaixa nesse universo, representando nova página do showbiz nacional.
E aí? Se interessou? Pois saiba que essa história está em cartaz em diversas salas de cinema. Confira locais de exibição clicando aqui e, abaixo, fique com o trailer:
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Transmitzvah - 22 de novembro de 2024
- Enfeitiçados - 22 de novembro de 2024
- Cama de Gato - 22 de novembro de 2024
Deixe um comentário