Crítica
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Sinopse
Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon, um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.
Curiosidades
- Prêmio Guarani de Cinema Brasileir 2012: premiado como Melhor Montagem, Som e Efeitos Especiais, foi indicado ainda a Melhor Direção, Atriz (Alessandra Negrini) e Roteiro Original;
- Primeiro longa-metragem do diretor Afonso Poyart;
- O custo de produção foi de R$ 3,5 milhões;
- Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013: premiado como Melhor Montagem, Trilha Sonora e Efeitos Visuais. Indicado ainda a Melhor Direção, Atriz (Alessandra Negrini), Maquiagem, Roteiro Original e Som;
Nossa.. Péssima critica.... Meu Deus... Esta crítica não faz jus ao o que o filme contribuiu ao cinema nacional (que é péssimo, tirando "O Alto da Compadecida" que é um filmaço, "B.O.P.E" e "Cidade de Deus". Este filme envolve o espectador do início ao fim. Os clichês deram certo, para alívio do público que está cansado de ver diretores tentando inovar (sem sucesso) com putaria e criminalidade. As reviravoltas, são dignas de "La Casa de Papel". O filme impressiona com a trilha sonora e design de som, filmagens, cenas, capturas, cores, enredo, todos os personagens são lembrados por que são marcantes... a história é fantástica. Agora uma crítica à crítica: Vocês são péssimos críticos.
discordo totalmente deste sr robledo. O filme merece ser bastante cpmentado e visto, pois são poucas produções brasileiras que abordam o assunto desta forma audaciosa, e que prendem atenção pelo desenrolar imprevisível. Enfim, crítico de cinema é igual cabeça de juiz (principalmente os do STF), querem ser donos da verdade, e no fim, agem como no filme (se vendem) . obs: sem generalizar, ainda existem alguns magistrados honestos.
Olá! Concordo com o texto, pelo trailer fiquei entusiasmado pelo filme, mas depois de 30 minutos de filme já estava entediado de tanta câmera lenta, e olha que aprecio muito câmera lenta nas cenas de maior impacto e relevância, sou fã de John Woo, Sam Peckinpah e Michale Mann que usam ou usavam desse recurso. Mas concordo que 2 Coelhos peca pelo excesso. Cheguei até aqui pesquisando por Máquina Mortífera que inclusive li e gostei de todas as críticas à série. Abraço.
Olá, Marco! Muito bom o teu comentário, e realmente tu está certo ao apontar que os efeitos compõem a maior qualidade do filme. Mas não creio que meu artigo tenha sido movido por rancor, até porque eu não teria o menor motivo para isso. Aliás, tenho amigos na equipe técnica do filme, e o que tive, mesmo, foi uma grande decepção, pois estava cultivando uma grande expectativa em relação ao projeto. Talvez esse tenha sido o maior problema: quanto mais se espera, maior é a possibilidade de frustração. Abs
Acho que vc foi um pouco severo com o filme. 2 Coelhos é, realmente, só os efeitos gráficos. E isso ficou fascinante. Vc usou a maior qualidade do filme contra ele mesmo. Eu particularmente gosto de outras espécies de filmes, porém achei muito divertido 2 Coelhos. Também senti um pouco de rancor no seu texto. Estou enganado?
Olá, "Bom Senso", tudo bem? Pena que não te identificaste para podermos dialogar melhor a respeito do teu comentário. Dos filmes que tu citaste, gosto muito de "Chá com Mussolini", e respeito as três versões de "Adoráveis Mulheres", principalmente a de 1933, com Katherine Hepburn. Mas sobre o "barulho" que reclamo em "2 Coelhos", como tu deve ter percebido me refiro ao uso em excesso dele sem utilidade na trama. Se fizesse sentido, tudo bem. O problema é que está longe disso... Grande abraço!
Meu Deus, um pseudo-crítico reclamando de barulho no cinema! É como ir a um estádio de futebol e pedir silêncio. Se quer assitir a um filme mais calminho tem o "Chá com Mussolini". Melhor ainda: "Adoráveis Mulheres" Se até a Veja aprovou. Não sei qual é o tipo de cinéfilo que te segue.