Um jovem executivo é incumbido de resgatar o CEO da empresa de um centro de bem-estar nos Alpes Suíços. Prontamente ele desconfia dos tratamentos supostamente milagrosos do lugar, contatando segredos horripilantes.
Um dos piores filmes do milênio. Soa como uma mistura desastrada de filme de terror gore com fábula teen.
A produção luxuosa, o visual plasticamente impecável, o uso e abuso da trilha sonora deliberadamente exagerada e as referências a Guillermo del Toro, Stanley Kubrick, Thomas Mann e H. P. Lovecraft somados a um enredo ridículo, um péssimo roteiro e atuações de uma dramaticidade forçada resultam num filme absurdamente risível.
Em mais de duas horas de tortura à inteligência humana, Gore Verbinski prova que, de boas intenções e pretensão, o inferno está cheio.
Que saudade do Gore Verbinski de O Chamado. The Ring tinha uma estética bem moderninha pro início dos anos 2000 - dava medo, tinha uma roteiro intrincado, mas redondo, influenciou bastante parte da produção cinematográfica da década e, de quebra, gerou um ícone do terror: Samara.
Que saudade também do Verbinski da primeira trilogia Piratas do Caribe, cuja única pretensão era divertir e cumpria 100% da promessa com muito estilo, produção luxuosa, homenagens ao cinemão pipoca dos anos 1940 e 1950 e um elenco literalmente fantástico.
Pena que a experiência nem sempre é sinônimo de aprendizado.
Um dos piores filmes do milênio. Soa como uma mistura desastrada de filme de terror gore com fábula teen. A produção luxuosa, o visual plasticamente impecável, o uso e abuso da trilha sonora deliberadamente exagerada e as referências a Guillermo del Toro, Stanley Kubrick, Thomas Mann e H. P. Lovecraft somados a um enredo ridículo, um péssimo roteiro e atuações de uma dramaticidade forçada resultam num filme absurdamente risível. Em mais de duas horas de tortura à inteligência humana, Gore Verbinski prova que, de boas intenções e pretensão, o inferno está cheio. Que saudade do Gore Verbinski de O Chamado. The Ring tinha uma estética bem moderninha pro início dos anos 2000 - dava medo, tinha uma roteiro intrincado, mas redondo, influenciou bastante parte da produção cinematográfica da década e, de quebra, gerou um ícone do terror: Samara. Que saudade também do Verbinski da primeira trilogia Piratas do Caribe, cuja única pretensão era divertir e cumpria 100% da promessa com muito estilo, produção luxuosa, homenagens ao cinemão pipoca dos anos 1940 e 1950 e um elenco literalmente fantástico. Pena que a experiência nem sempre é sinônimo de aprendizado.