Após sobreviverem a um acidente marítimo em pleno Oceano Pacífico, duas crianças conseguem sobreviver e chegar a uma ilha. Por meio da convivência, criam laços fortes uma com a outra. Conforme atingem a adolescência, descobrem o amor e o desejo sexual.
Eu adorei o filme. Mas, se olhado como o crítico descreve, pareceria até um filme ruim. Mas não: é um ótimo filme, que me traz nostalgia de quando eu era criança e que, como o crítico escreveu sobre o filme, via o sexo com os olhos de uma grande pureza e até ingenuidade.
O filme é bonito, mágico, de bom gosto... Deixe a gente sonhar, como o senhor mesmo escreveu: parece mágico como um sonho! É bem o estilo Paulo Coelho... Quem não gosta de Paulo Coelho, que atire a primeira pedra! Eh, eh!!!!
Você fala: "Se fosse feita hoje, esta fábula edulcorada do amor infantil sofreria graves críticas por racismo, exploração da nudez, fetichismo do corpo dos atores etc." Ainda bem que quando eu era criança e assisti ao filme, não tinha o mimimi de hoje, onde a babaquice do politicamente correto impera tanto, que até ganha nos processos judiciais (babacas)!!!!
Adorei a crítica, pois levantou-se ideias sobre o filme que nem me passaram pela cabeça, e que eu teria que pensar muito para desconstruir todo esse mundo de fantasia tão doce e lindo. Parabéns!
Eu adorei o filme. Mas, se olhado como o crítico descreve, pareceria até um filme ruim. Mas não: é um ótimo filme, que me traz nostalgia de quando eu era criança e que, como o crítico escreveu sobre o filme, via o sexo com os olhos de uma grande pureza e até ingenuidade. O filme é bonito, mágico, de bom gosto... Deixe a gente sonhar, como o senhor mesmo escreveu: parece mágico como um sonho! É bem o estilo Paulo Coelho... Quem não gosta de Paulo Coelho, que atire a primeira pedra! Eh, eh!!!! Você fala: "Se fosse feita hoje, esta fábula edulcorada do amor infantil sofreria graves críticas por racismo, exploração da nudez, fetichismo do corpo dos atores etc." Ainda bem que quando eu era criança e assisti ao filme, não tinha o mimimi de hoje, onde a babaquice do politicamente correto impera tanto, que até ganha nos processos judiciais (babacas)!!!! Adorei a crítica, pois levantou-se ideias sobre o filme que nem me passaram pela cabeça, e que eu teria que pensar muito para desconstruir todo esse mundo de fantasia tão doce e lindo. Parabéns!