A China é um gigante passando por transformações brutais nas últimas décadas. O jornalista Jayme Martins e sua família compreendem o país por vias singulares, relatando suas experiências com o comunismo, a Revolução Cultural de Mao, o massacre da praça da Paz Celestial e as reformas que culminaram numa superpotência.
Olá ... gostei do docunentario que me fez reviver minha descoberta desse pais em 1987.
Porem concordo plenamente com você. Fiquei frustrada não poder saber mais sobre a revolução cultural, sobre os eventos da Praça Ian An Men ... teria gostado saber mais sobre a vida das filhas quando elas estavam na escola, quando adolescentes, sobre as relações delas com seus colegas universitários... Acho que o realizador passou "comme chat sur braise" sobre vários temas específicos de esse período da história da China. Mas achei interessante a história dessa família brasileira na China nesse momento de sua história
Documentário sentimental da trajetória singular de uma família que se sente tanto brasileira quanto chinesa. Material muito rico que talvez pudesse ter sido melhor aproveitado, porém há que se levar em conta as dificuldades, como a distância entre locações e da necessidade de participação de membros da família em muitas das cenas, sem serem atores profissionais pagos -- além das limitações de orçamento e recursos, típicos desta fase do cinema nacional.
Belo inventário das lembranças de pessoas muito interessantes, vivenciando uma verdadeira aventura existencial, tendo como pano de fundo a epopeia das transformações e evolução do gigante chines.
Vale a pena assistir, pois mesmo não sendo uma obra prima, é muito agradável para quem gosta de gente.
Olá ... gostei do docunentario que me fez reviver minha descoberta desse pais em 1987. Porem concordo plenamente com você. Fiquei frustrada não poder saber mais sobre a revolução cultural, sobre os eventos da Praça Ian An Men ... teria gostado saber mais sobre a vida das filhas quando elas estavam na escola, quando adolescentes, sobre as relações delas com seus colegas universitários... Acho que o realizador passou "comme chat sur braise" sobre vários temas específicos de esse período da história da China. Mas achei interessante a história dessa família brasileira na China nesse momento de sua história
Documentário sentimental da trajetória singular de uma família que se sente tanto brasileira quanto chinesa. Material muito rico que talvez pudesse ter sido melhor aproveitado, porém há que se levar em conta as dificuldades, como a distância entre locações e da necessidade de participação de membros da família em muitas das cenas, sem serem atores profissionais pagos -- além das limitações de orçamento e recursos, típicos desta fase do cinema nacional. Belo inventário das lembranças de pessoas muito interessantes, vivenciando uma verdadeira aventura existencial, tendo como pano de fundo a epopeia das transformações e evolução do gigante chines. Vale a pena assistir, pois mesmo não sendo uma obra prima, é muito agradável para quem gosta de gente.