Uma Vida Sem Ele
14 ANOS
101 minutos
-
Laurent Larivière
-
A Propos de Joan
-
2022
-
França / Alemanha / Irlanda
Crítica
4
Leitores
8 votos
7.6
Sinopse
Joan Verra já passou dos 50 anos de idade. A famosa editora literária começa a revelar alguns segredos da juventude e da maturidade: o término trágico do relacionamento com o único homem que amou, o instante em que o filho pequeno quase morreu num acidente, e a descoberta sobre um segredo profundo de sua mãe.
Tenho a impressão que vimos filmes diferentes. De fato procurar coesão e coerência lineares num filme que tem como foco a dor, a fantasia, a morte, a memória e o amor, ao mesmo tempo e o tempo todo, é pedir demais. O filme é maravilhoso, mas precisa de outro tipo de crítica. Saudações.
Pelo visto o crítico assistiu ao filme muito distraído ou interessado demais na forma, pois não se atentou que o filho de fato morreu no acidente e todas as vivências com a mãe em diferentes etapas foi uma grande ilusão vivida pela mãe, dai o titulo minha vida sem ele , sem o filho que perdeu em um afogamento quando era muito jovem. Sem esse entendimento as peças não se encaixam e o sentido do filme fica prejudicado!!!!!! Final emocionante !!!!
Brilhante crítica. poderia ter comentado algo sobre a entrevista do escritor e sua temática sombria, recheada de exageros emocionais plácidamente observados por um entrevistador que de tão frio chega a ser surreal e cômico.