Crítica
4
Leitores
1 voto
10
Sinopse
Cinco histórias de amor acontecendo em São Paulo. Da mulher enrolada com um taxista, mas que deseja um marido rico, ao publicitário que pretende reconquistar a amada, há evidências de que, sim, existe amor na capital paulistana.
Fui todo animado assistir o filme na Netflix com a minha esposa. Somos seguidores e admiradores da Bruna nas redes sociais. Aliás, foi por uma chamada dela que soubemos da estreia no Netflix. Decepção logo na largada com a reprodução de clichês anacrônicos e emprego de padrões sociais já exaustivamente rejeitados. Impera o que chamo de “paraíso dos brancos” x “inferno dos pretos”, tendo aqueles como chefes e esses como empregados. O primeiro musical surge com conteúdo machista e cambalhotas chaplinianas. Eu e a minha esposa nos olhamos surpresos, desligamos a TV e fomos dormir. O texto? Não lembro, não se impôs.
Muito boa crítica. Só vi esse filme agora, mas achei constrangedor. Estereótipo na veia. Daí fiquei procurando, na web, um texto que se coadunasse com o que pensei...