Ataque dos Cães
14 ANOS
126 minutos
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The Power of the Dog
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2021
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Reino Unido / Austrália / EUA / Canadá / Nova Zelândia
Crítica
9
Leitores
70 votos
7.4
Sinopse
Phil e George são irmãos, e comandam juntos a fazenda familiar que receberam como herança. Enquanto o primeiro é um patrão tirânico, respeitado pelos funcionários, o segundo tem um temperamento dócil, sendo ignorado pelos pastores e caubóis. Quando George se casa com Rose, uma viúva cujo filho adolescente é considerado efeminado demais para os padrões locais, Phil faz questão de deixar claro que os dois não são bem-vindos na propriedade. Começa uma batalha silenciosa e feroz pelo poder.
Detalhes
Direção
Roteiro
Autoria
Thomas Savage |
Elenco
Benedict Cumberbatch |
Jesse Plemons |
Kodi Smit-McPhee |
Kirsten Dunst |
Geneviève Lemon |
Kenneth Radley |
Sean Keenan |
George Mason |
Ramontay McConnell |
David Denis |
Cohen Holloway |
Max Mata |
Josh Owen |
Alistair Sewell |
Eddie Campbell |
Produção
Jane Campion |
Iain Canning |
Roger Frappier |
Rose Garnett |
Simon Gillis |
Phil Jones |
Andrew Marshall |
Tanya Seghatchian |
Libby Sharpe |
Emile Sherman |
Chloe Smith |
John Woodward |
Estúdio
See-Saw Films |
Brightstar |
Max Films International |
Trilha Sonora
Jonny Greenwood |
Fotografia
Ari Wegner |
Montagem
Peter Sciberras |
Puxa, que enorme filme! Nada esperado o desenlace final deste e todos os personagens são extremamente bem caracterizados, seja em suas índoles como em seus exteriores. Complexidades e tramas típicas de seres humanos - mormente em épocas onde a diversidade é posta em panos quentes. Trilha altamente envolvente que pontua dramaticamente toda a película. Merecida nota máxima!
Como um crítico de cinema pode entender tão mal p filme?
Simplesmente fantástica a sua crítica. Surpreendente!
Parabéns Bruno Carmelo, excelente comentário, dando atenção a todos os detalhes do excelente filme, muito bom filmes que nos fazem pensar, que não entregam tudo facilmente, obrigado,.
Preciso, enxuto! As falas dos personagens são repletas de silêncio potente que nos conduzem, plateia, a seguir com todo suspense que causam. A presença da montanha, dos cavalos, dos olhares nos brindam com a satisfação que a arte é capaz de nos ofertar. Camadas de compreensão sobre as masculinidades tóxicas brilhantemente ficam reverberando em nós ao fim. E seguem conosco, obrigada Jane Campion e todo elenco.
Uau! Este é minha opinião sobre esta sua crítica. Congratulações pela sua perspicácia.
O filme prende a atenção pelo subjetivo implicado e pelo trabalho magnífico de direção, fotografia, tempo, métrica...Bruno Carmelo traduz absolutamente tudo de forma poética...
Filmaço. Admiro muito a construção dos personagens, e de como o jogo inverte e a força, necessariamente, não está em quem se mostra como personagem alfa, mas naquele que está confortável na própria pele. A cena da caminhada de Peter (quase um desfile) no acampamento, com toda serenidade que provém da força interior, além de um ponto de virada no filme, pra mim, é muito linda de se ver.
Que música é essa? Escreva nos comentários por favor se souber! Rose Gordon (Kirsten Dunst) toca piano e Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) toca banjo ao fundo. Uma curiosidade sobre essa cena: Kirsten incomodou seus familiares para aprender essa música para o filme.