Crítica
6
Leitores
13 votos
8.4
Sinopse
Chen Nian estuda dia e noite para ter chances no vestibular nacional que se aproxima. No entanto, ela precisa conviver com o bullying das colegas. A jovem vai encontrar forças no elo improvável com um membro de gangue.
Curiosidades
- Baseado no livro In His Youth, In Her Beauty, de Jiuyue Xi;
- Oscar 2021: indicado a Melhor Filme Internacional;
- Bilheteria Mundial: US$ 225,8 milhões;
Nada superficial, na minha opinião. Dramático, do começo ao fim, emocionante. Atuações impecáveis e mesmo a personagem que aplica reiteradamente o bullying, deixa à mostra sua leviandade em querer se aproximar após sofrer a consequência: real!
O filme é muito bom. Repete, é verdade, temas como o bullying, a ineficácia da denúncia (vale ressaltar) e o elo afetivo entre desamparados. Mas, trata este último aspecto com tanta sensibilidade que emociona e nos leva a "torcer", especialmente por Bei. Pouco explorada (não vi destaque em nenhuma crítica) é a insensibilidade mostrada pela policial, MULHER e MÃE, frente à situação de Chein Nain.Muito interessante!
Amei o tema. Me emocionei muito com as cenas dramáticas. Os atores foram ótimos em cena. Mas o tema tem que ser passado como matéria nas escolas, digo, incorporada, para muitos que se sentem como ela ou na atriz oposta se conscientizar. Vamos amar mais... isso é que importa.
Filme objetivo, triste, verdadeiro. Tanto lá quanto cá, o bulling faz vítimas.