Crítica
Leitores
Sinopse
Bryan Mills é um ex-agente do governo que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim, a filha que teve com a ex-esposa, Lenore. Ele passa a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia, Kim pede ao pai autorização para ir a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, e o temor do pai se concretiza, pois logo após a chegada a garota e a amiga são sequestradas.
Curiosidades
- Seguido por Busca Implacável 2 (2012);
- Um total de 35 pessoas são mortas por Bryan (Liam Neeson) no decorrer do filme;
- Orçamento: US$ 25 milhões;
- Bilheteria mundial: US$ 226,8 milhões;
- Liam Neeson, ao ler o roteiro e ser convidado para o papel, imaginou que o filme fosse ser um grande fracasso, mas aceitou pela oportunidade de passar 4 meses em Paris e também para aprender karatê. Ironicamente, esse acabou sendo um dos maiores sucessos de sua carreira, além de ampliar as suas ofertas de trabalho;
- Jeff Bridges era a primeira opção para o papel de Bryan Mills, que ficou com Liam Neeson;
Busca implacável é um daqueles filmes que não deixam nada a desejar, ação do começo ao fim, roteiro bem elaborado e uma atuação (como sempre) impecavél de Liam Neesom, esse ator do qual eu sou fã. Esperamos que o segundo filme mantenha o mesmo padrão do primeiro, assim o sucesso será garantido.