Crítica
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9.6
Sinopse
Presos num sábado à tarde na detenção escolar, cinco estudantes são obrigados a escrever uma dissertação sobre si próprios. Mesmo que as diferenças sobressaiam num primeiro momento, aos poucos eles percebem ter mais em comum do que imaginavam.
Detalhes
Direção
Roteiro
Elenco
Emilio Estevez |
Paul Gleason |
Anthony Michael Hall |
John Kapelos |
Judd Nelson |
Molly Ringwald |
Ally Sheedy |
Perry Crawford |
Mary Christian |
Ron Dean |
Tim Gamble |
Fran Gargano |
Mercedes Hall |
Produção
Gil Friesen |
John Hughes |
Michelle Manning |
Andrew Meyer |
Ned Tanen |
Estúdio
Universal Pictures |
A&M Films |
Channel Productions |
Montagem
Dede Allen |
Fotografia
Thomas Del Ruth |
Trilha Sonora
Keith Forsey |
18-03-2023/17:00. Críticava mal está obra por reproduzir comentários da época, porém, como o próprio filme dita, o tempo(melhor psicólogo) mostrou que são poucas as ficções que abordaram as preocupações da juventude da época na época(e ponto). Veja. Só.
Eu acho que todo adolescentes culpam seus pais pelos seus problemas.
Olá, Amanda Obrigado pela leitura e pelo comentário. Acredito que, ao contrário do que você explanou, CLUBE DOS CINCO é um filme que merece olhar mais sério da crítica, para além dos seus aspectos de entretenimento. Na minha opinião, a transformação de Allison, por exemplo, atende a uma necessidade geral de aceitação, essa que, aliás, perpassa os personagens durante todo o filme. Já a "vilanização" nos pais é relativizada ainda que não se ouça o lado deles, pois fica explícito que ou na omissão ou na superproteção haverá danos aos filhos. Obrigado por ajudar no debate das ideias. Continue, por favor, a nos prestigiar. Abraços
O filme é interessante, mas acho que vem sendo um pouquinho superestimado pela crítica... São muitas falhas que não podem passar em branco, como a transformação da Allison, o final forçado, e também o fato de os cinco considerarem os próprios pais como a fonte de seus problemas. Enfim, é um filme divertido, que cumpre bem a tarefa de entreter e fazer refletir, porém não o vejo como esse clássico todo que dizem...