Crítica
Leitores
Sinopse
Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em harmonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros.
Curiosidades
- Sequência de Como Treinar o Seu Dragão (2010);
- Seguido por Como Treinar o Seu Dragão 3 (2019);
- Oscar 2015: indicado a Melhor Longa de Animação;
- Globo de Ouro 2015: premiado como Melhor Longa de Animação;
- Orçamento: US$ 145 milhões;
- Bilheteria: US$ 621,5 milhões;
Típica análise de quem se acha "O" crítico. Filme fantástico, com notas acima de 8 em quase todos os sites internacionais. Pra quem não viu, espero muito que assistam antes de ler essa crítica, e verão que a análise não tem o menor sentido com o filme. Pode não ter sido o filme do ano, mas um dos melhores com certeza (pra quem gosta do gênero), o filme é completo.
Falta de originalidade em um filme infantil com o personagem principal amputado, envelhecido, um encontro emocionante com a mãe desaparecida há 20 anos, pai assassinado e um personagem gay? Tem certeza que você viu o filme certo?
Puxa cara acho que assistimos filmes diferentes.