Uma mulher construiu meticulosamente uma vida privilegiada, caracterizada por certos confortos. Mas, o surgimento inesperado de dois forasteiros conectados a um passado que ela queria enterrado ameaça essa paz.
MARIA VALERIA SIQUEIRA TRIANO8 de setembro de 2023
Crítica muito bem ponderada. Gostei!
Eu não gosto dessa modinha de misturar filme de suspense com pauta identitária - acaba não desenvolvendo nem uma coisa nem outra .
A invasão da casa no final me lembrou um clichê repetido ek inúmeros suspenses : " vilão" invadindo casa do " mocinho " , fazendo ameaças e falando coisas totalmente sem nexo e nonsense ( vamos pedir comida chinesa ! vamos jogar jogo de tabuleiro!) Enfim , um filme com tanto potencial a ser explorado, termina reduzido a um clichê idiota que já conhecemos bem.
Do final , gostei da cena da fuga , que está de acordo com a psique da personagem.
Não dá pra aprofundar o tema do racismo estrutural e do passado de Neve , pq misturaram isso com suspense e o filme dura 90 minutos, pouco tempo pra fazer tudo a que se propõe .
Também não entendi qual era o objetivo dos filhos renegados, sim era vingança : mas que tipo de vingança? Acabar com os dois outros filhos dela atraindo - os para o mundo do crime e das drogas ? Parecia isso , mas depois " abortaram " o plano ...enfim tudo mto confuso
Quando a gente assiste a filme de suspense, a gente quer sentir aquele calafrio na espinha, aquele medo de " o que será que vai acontecer? será que ela vai escapar? etc ..." Filme de suspense não é pra " aprender " questões sociais. Eu gosto muito de abordagem de racismo em filme, mas para isso existem filmes de drama ou históricos; cada coisa no seu lugar.
Um abraço!
Bruno Machado27 de fevereiro de 2023
As inconsistências não param por aí e não se resumem só final preguiçoso. Em nenhum momento o filme dá pistas sobre como os filhos de “Neve” tinham dinheiro para um hotel caro e roupas de grife ( a cena do vestido Versace) etc etc.
Poderia ser um filmaço, mas não consegue superar os buracos no roteiro.
Sheila de Matos22 de fevereiro de 2023
Fazia tempo que eu não assistia a um filme tão ruim!
Crítica muito bem ponderada. Gostei! Eu não gosto dessa modinha de misturar filme de suspense com pauta identitária - acaba não desenvolvendo nem uma coisa nem outra . A invasão da casa no final me lembrou um clichê repetido ek inúmeros suspenses : " vilão" invadindo casa do " mocinho " , fazendo ameaças e falando coisas totalmente sem nexo e nonsense ( vamos pedir comida chinesa ! vamos jogar jogo de tabuleiro!) Enfim , um filme com tanto potencial a ser explorado, termina reduzido a um clichê idiota que já conhecemos bem. Do final , gostei da cena da fuga , que está de acordo com a psique da personagem. Não dá pra aprofundar o tema do racismo estrutural e do passado de Neve , pq misturaram isso com suspense e o filme dura 90 minutos, pouco tempo pra fazer tudo a que se propõe . Também não entendi qual era o objetivo dos filhos renegados, sim era vingança : mas que tipo de vingança? Acabar com os dois outros filhos dela atraindo - os para o mundo do crime e das drogas ? Parecia isso , mas depois " abortaram " o plano ...enfim tudo mto confuso Quando a gente assiste a filme de suspense, a gente quer sentir aquele calafrio na espinha, aquele medo de " o que será que vai acontecer? será que ela vai escapar? etc ..." Filme de suspense não é pra " aprender " questões sociais. Eu gosto muito de abordagem de racismo em filme, mas para isso existem filmes de drama ou históricos; cada coisa no seu lugar. Um abraço!
As inconsistências não param por aí e não se resumem só final preguiçoso. Em nenhum momento o filme dá pistas sobre como os filhos de “Neve” tinham dinheiro para um hotel caro e roupas de grife ( a cena do vestido Versace) etc etc. Poderia ser um filmaço, mas não consegue superar os buracos no roteiro.
Fazia tempo que eu não assistia a um filme tão ruim!