Jesse Brown e Tom Hudner são pilotos da Marinha dos Estados Unidos. O primeiro é um jovem negro que sofre racismo constantemente. O segundo é um novato que aprende a ser melhor observando os percalços alheios.
Olá, André, tudo bem?
Seu comentário dá uma boa conversa. Nosso (o meu e o seu) conceito de cinema diverge, pois não acredito que o cinema exista apenas para entreter. Quanto às pautas de igualdade (e o racismo é um dos assuntos do filme), não me parece que elas deveriam ser preocupação apenas "da esquerda" ou então assumiremos que o pessoal mais "à direita" não está nem aí para temas como racismo, machismo, homofobia, etc. Quero acreditar que, independentemente da posição política, todos queremos um mundo mais igualitário e justo. Grande abraço e obrigado pela leitura.
André20 de dezembro de 2022
Cinema é para entreter. Quem quer ver lacração vai num comício da esquerda. Vou assistir com base na avaliação negativa de lacração. Obrigado, crítico militonto.
Olá, André, tudo bem? Seu comentário dá uma boa conversa. Nosso (o meu e o seu) conceito de cinema diverge, pois não acredito que o cinema exista apenas para entreter. Quanto às pautas de igualdade (e o racismo é um dos assuntos do filme), não me parece que elas deveriam ser preocupação apenas "da esquerda" ou então assumiremos que o pessoal mais "à direita" não está nem aí para temas como racismo, machismo, homofobia, etc. Quero acreditar que, independentemente da posição política, todos queremos um mundo mais igualitário e justo. Grande abraço e obrigado pela leitura.
Cinema é para entreter. Quem quer ver lacração vai num comício da esquerda. Vou assistir com base na avaliação negativa de lacração. Obrigado, crítico militonto.