Crítica
Leitores
Sinopse
Brian e Mike são policiais, parceiros e amigos pessoais. Brian resolve gravar a rotina deles pelas ruas de Los Angeles, o que resulta em flagrantes de tensões familiares e momentos extremos quando surgem em cena traficantes.
Curiosidades
- Critics Choice Awards 2013: indicado a Melhor Ator em Filme de Ação (Jake Gyllenhaal);
- Prêmio Independent Spirit 2013: indicado a Melhor Fotografia e Ator Coadjuvante (Michael Peña);
- National Board of Review 2012: premiado com o Troféu Top 10 Indies;
- Festival de Estocolmo 2012: seleção oficial;
- Festival de Zurique 2012: seleção oficial;
- Festival de Londres 2012: seleção oficial;
- Festival de Toronto 2012: seleção oficial;
- Brian e Mike foram inspirados nos reais oficiais Charles Wunder e McBride Jamie. Eles foram parceiros na Divisão de Newton em meados da década de 1990;
- Orçamento: US$ 7 Milhões;
- Bilheteria Mundial: US$ 55 milhões;
Após rever esse filme pela quinta vez finalmente resolvi procurar por ele na internet e achei esta crítica: ela é realmente uma bosta; uma busca incansável de menosprezar um filme que foi feito com baixo orçamento. Para iniciar minha fala digo a você que só consegue entender/apreciar/ter empatia por tal tipo de filme as pessoas que vestem uma farda. Você não tem capacidade, conhecimento, vivência para entender o que se passa na pele de um policial: a vivência, a irmandande, a fraternidade que existe entre policiais (principal temática tratada). A receita não é cansada, ela é exatamente o que se passa na vida diaria de um policial. Extremamente Sortudos? saem impunes? Fortuna audaces sequitur !