Crítica
3
Leitores
14 votos
6
Sinopse
O lendário bailarino russo Rudolf Nureyev, conhecido por quebrar grandes barreiras entre o balé clássico e o moderno, ajudou a transformar o papel do homem na dança.
Detalhes
Direção
Roteiro
David Hare |
Autoria
Julie Kavanagh |
Elenco
Oleg Ivenko |
Ralph Fiennes |
Adèle Exarchopoulos |
Raphaël Personnaz |
Louis Hofmann |
Sergei Polunin |
Olivier Rabourdin |
Chulpan Khamatova |
Zach Avery |
Mar Sodupe |
Nebojsa Dugalic |
Yves Heck |
Anastasiya Meskova |
Charlie Wright |
Arnaud Humbert |
Antonio Scarpa |
Produção
Opasic Anja |
Carolyn Marks Blackwood |
Meg Clark |
Mark Cooper |
Charles de Rosen |
Ralph Fiennes |
Wayne Marc Godfrey |
Sam Gordon |
Andre Raphael Ivanov |
François Ivernel |
Robert Jones |
Andrew Levitas |
Liam Neeson |
Joe Oppenheimer |
Beth Pattinson |
Marie Gabrielle Stewart |
Gabrielle Tana |
Andjelija Vlaisavljevic |
Peter Watson |
Lisa Wolofsky |
Diego Zanco |
Realização
BBC Films |
Magnolia Mae Films |
Metalwork Pictures |
Trilha Sonora
Ilan Eshkeri |
Fotografia
Mike Eley |
Montagem
Barney Pilling |
O crítico não gostou do filme talvez porque haja uma crítica constante ao regime soviético e também porque mostra o lado heterossexual do bailarino. É provável que ele gostaria que o filme retratasse Rudi como homossexual e o regime comunista como uma maravilha.
Dio mio, busco críticas de filmes e raras vezes encontro, no meio dos ditos críticos, uma visão que faça com que, o que foi escrito, contribua para meu aprimoramento intelectual e conceitual sobre técnicas e outros aspectos criativos de um filme, bem como a contribuição que visão do crítico, ao se colocar no lugar do Diretor, poderia trazer para o leitor. Infelizmente, comumente, encontro ' críticos´ mal-humorados, embrutecidos, com postura arrogante. E mais infelizmente ainda, neste blog encontrei o mesmo tipo de postura, acrescentando elementos de recalque, elementos estes que nada acrescentam para a avaliação de um filme que tem elementos bastante elogiáveis. Um filme difícil de ser feito, buscando transformar em ator um exímio dançarino clássico russo. E esta transformação, se não é perfeita é bastante bem elaborada. O filme não é perfeito MAS em nada se aproxima da gama de adjetivos mal-humorados apresentados pelo 'blogueiro'. Uma dúvida apenas: quão 'bissexta' é a experiência do blogueiro em dirigir um filme? Toda a sua vida talvez?....
Nuerey sempre foi uma pessoa fora dos padrões, pela força técnica e artística e, sobretudo, pela personalidade. Ele era o que se chama de temperamental, que hoje em dia não teria espaço devido aos grandes talentos masculinos surgidos no ocidente graças a...Rufolf Nureyev. O cineasta está certo em mostrá-lo, pois assim ele era. Quanto ao desejo desse artista sair da Rússia por conta de um romance, nós, que acompanhamos desde sempre sua história, sempre soubemos que ele desertou pelo amor à dança, para experimentar novos desafios no palco através de outros estilos, é não por causa de um amor. Sua crítica não procede. Você foi cruel com o cineasta, atoa.
Nem vou assistir mais! Pela crítica não vale a pena
Concordo plenamente.E mais: para quem não conhece dança, fica impossivel ver o grande bailarino e toda a sua trajetoria artistica e pessoal em qq parte do filme.E isto prejudica muito para qq pessoa que queira ter, nem que seja uma palida visão, do universo da dança.Tudo é contado de forma ....quase irresponsavel.