O Emissário de MacKintosh
Crítica
7
Leitores
Sinopse
Joseph Rearden (Paul Newman) é um ladrão de jóias que é coagido a participar de um plano elaborado pelo Serviço Secreto Britânico para desmascarar um agente duplo infiltrado no Parlamento. Para isso Rearden é enviado a uma penitenciária na intenção de auxiliar um importante preso político a fugir. A idéia é que, em liberdade, o preso possa revelar suas verdadeiras ligações com o agente duplo. Entretanto a trama se torna cada vez mais intrincada a partir da entrada em cena da misteriosa Sra. Smith (Dominique Sanda).
Detalhes
- NOME ORIGINAL: The MacKintosh Man
- PAÍS DE ORIGEM: EUA, Reino Unido
- GÊNERO: Suspense
- DURAÇÃO: 98 min
- ANO: 1973
- DIREÇÃO: John Huston
- ROTEIRO: Walter Hill
- EDIÇÃO: Russell Lloyd
- FOTOGRAFIA: Oswald Morris
- MÚSICA: Maurice Jarre
- DIREÇÃO DE ARTE: Alan Tomkins
- FIGURINO: Elsa Fennell
- PRODUÇÃO: John Foreman, William Hill
- ESTÚDIO: Newman-Foreman Company
- ELENCO: Paul Newman, Dominique Sanda, James Mason, Harry Andrews, Ian Bannen, Michael Hordern, Nigel Patrick, Peter Vaughan, Roland Culver, Percy Herbert, Robert Lang, Jenny Runacre, John Bindon, Noel Purcell
O Grande Houston, declarou à época, que as filmagens foram confusas, em função do roteiro, escrito em parte durante as referidas filmagens. Entretanto, gênios são assim mesmo. Para eles, quando não excepcional, são comuns. Não é o caso deste belíssimo filme. Para tanto, torna-se indispensável, uma leitura ponderada, ao som da maravilhosa trilha. Direção firme e notável, abertura brilhante e atuações memoráveis da Sanda, Mason, que dispensa apresentação e o semideus, Newman. Para ver sempre.