Crítica
Leitores
Sinopse
Marcus Luttrell, um oficial da marinha norte-americana, é enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando se depara com um homem idoso e três crianças, recebe ordens para matar os quatro, mas não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo a equipe é atacada por 250 homens armados enviados pela Al Qaeda.
Curiosidades
- Oscar 2014: indicado a Melhor Som e Edição de Som;
- Screen Actors Guild Awards 2014: premiado como Melhor Elenco de Dublês;
- Critics Choice Awards 2014: premiado como Melhor Filme de Ação e como Melhor Ator de Ação (Mark Wahlberg);
- National Board of Review 2013: apontado como um dos dez melhores filmes do ano;
- Baseado em um episódio real;
- Orçamento: US$ 40 milhões;
- Bilheteria mundial: US$ 154,8 milhões;
Um militar que, em nome de uma ética inútil numa guerra desleal contra o terror, torna-se responsável pelo fracasso da missão, morte de inúmeros soldados e civis, e mesmo assim é enaltecido como "o grande herói" na tradução brasileira, com direito a foto sorrindo feliz ao final na companhia do afegão que o salvou. Incrível como o discurso bonito convence a massa. Não consigo crer que uma decisão de um pamonha tenha causado tanto estrago perfeitamente previsível e as pessoas não enxerguem que esse péssimo filme tem a intenção de dizer que o certo é jogar bem limpinho contra quem joga sujo.
simplesmente o livro me trouxe a dura cruel e necessária realidade de treinamento destes que são os melhores dentre os melhores, parabenizo o autor, os atores e todos que fizeram da escrita de um belo e instigante livro para a tela.